Anúncio no Topo

Fale com Acélio

As cidades de Codó e Timbiras foram atingidas hoje (21) por uma falta de energia elétrica que começou antes das 4h da madrugada e se estendeu até as 14h35min.

PREJUÍZO NO COMÉRCIO

O comércio lojista sofreu um grande abalo financeiro. Por conta da falta de energia dentro das lojas, muitos consumidores evitaram fazer suas escolhas. No centro, somente o Armazém Paraíba funcionou normalmente porque possui gerador próprio.

Os empresários do ramo de panificação também contabilizaram prejuízos. Agora à tarde ouvimos reclamação direta do empreendedor Badico, dono da Panificadora Alfa (praça da Bandeira). Ele contou ao blog que teve dezenas de pães estragados, além de muitos outros produtos, como os lácteos, que dependem de refrigeração.

Como a panificadora não pôde funcionar normalmente o rendimento comprometeu também o pagamento dos funcionários. O empresário ventilou a intenção de procurar ressarcimento de todo o seu prejuízo na Justiça.

Emissoras de rádio e TV saíram do ar. A internet continua com problemas na maioria dos provedores.

NAS CASAS

Nas residências, os codoenses que não possuem caixa d’água ficaram sem ter como tomar banho e, em muitos casos, até sem água para preparar o almoço, uma vez que as bombas dos poços artesianos que abastecem a cidade também precisam de energia elétrica.

A CEMAR explicou em nota à imprensa que a falta de energia ocorreu por causa de “um bloqueio na Linha de Transmissão no trecho entre Peritoró e Codó”.

A empresa informou ainda que equipes de plantão começaram a trabalhar para resolver o problema às 4h34 da madrugada de hoje (21) e que estavam ‘empenhadas em localizar o defeito e restabelecer a energia elétrica”.

Ainda de acordo com a CEMAR, o problema atingiu exatamente 51.106 unidades consumidoras.

6 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES