É sabido de todos que o prefeito Zito Rolim enfrenta um processo de cassação de seu mandato por ter usado, segundo a Justiça, indevidamente a TV Codó, cujo sinal pertence ao município, para fazer propaganda irregular de seu nome em pleno período eleitoral.
É sabido por todos que Rolim e seu vice Guilherme Archer já foram DUAS VEZES cassados (diplomas), tornados inelegíveis por 8 anos e sem os votos que tiveram em 2012.
Também é do conhecimento de todos que a disputa encontra-se no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral (São Luís, segunda instância) e logo terá o desfecho. Qual será este fim? só Deus sabe.
Mas as probabilidades existem para a cassação e para a não cassação, não exatamente na mesma proporcionalidade.
As provas, segundo o Ministério Público Eleitoral, autor da Ação, são robustas e três juízes de primeira instância ( a lembrar – Dr. Pedro Guimarães Junior, Dra. Gisele Rondon e Dr. Rogério Tognon Rondon) já emitiram sentença confirmando as teses e expectativas da promotora de Justiça Linda Luz.
Por conta do risco das coisas terminarem mal para o governo Cuidando de Nossa Gente, uma conversa começa a rodar nos bastidores da política local e, como não poderia deixar de ser, ela chegou à redação do blog.
O PLANO B
Segundo nos foi informado, Rolim está recebendo orientações para por em prática uma espécie de PLANO B. Orientações, inclusive de São Luís, estão abrindo o olho do prefeito de Codó para a possibilidade de vir a se candidatar ao cargo de deputado estadual este ano.
A estratégia teria o objetivo de mantê-lo como POLÍTICO COM CARGO, desta feita de nível estadual, porque as previsões são de uma grande tempestade pós-período eleitoral 2014. O processo atual de sua cassação chegará ao fim e o resultado, assim como pode ser bom, pode ser muito ruim para os planos da família Rolim.
É uma decisão que poucos políticos gostariam de tomar – arriscar em permanecer na Prefeitura e perder o mandato daqui há alguns meses ou garantir um novo mandato de 4 anos na esfera estadual?
AS COMPLICAÇÕES DESTA DECISÃO
Abandonar o barco até abril para poder concorrer seria ter que jogar os pés nos sonhos de muita gente que já teria garantido um apoio forte e significativo prometido pelo próprio Zito. Que o diga nomes como Cláudio Paz, deputado César Pires e até um nome novo que, segundo rola nos bastidores, tá vindo goela abaixo de São Luís pra cá (seria filho de um figurão da Ilha).
Se a conversa ainda no âmbito dos bastidores, realmente, tiver procedência, Zito terá que chamar muita gente para explicar sua decisão e ainda descobrir fórmulas mirabolantes para abrandar os corações decepcionados.
12 comentários sobre “PROCESSO DE CASSAÇÃO – Prefeito Zito estaria sendo orientado a por em prática um PLANO B”
VAMOS À LÓGICA. O PREFEITO ROLIMzito, FOI CASSADO POR DUAS VEZES E TEVE, TAMBÉM, O SEU DIPLOMA “”ANULADO””. TODAS AS CASSAÇÕES, RESULTADAS DO USO INDEVIDO DA TV MUNICIPAL E ABUSO DO PODER ECONÔMICO, JÁ ENCONTRAM-SE NO TRE, FALTANDO AS RATIFICAÇÕES DAS DECISÕES DOS JUÍZES DE CODÓ.
FALTA AINDA, A DECISÃO SOBRE A “”COMPRA”” DE VOTOS CONFIRMADA PELO PRÓPRIO PREFEITO ROLIMzito.
O PREFEITO, MESMO CASSADO, ESTÁ COMPROMETIDO COM O FILHO DO PRESIDENTE DO ……………… E, TAMBÉM, PRESSIONADO PARA VOTAR NO CANDIDATO DO PV. É O CASO, “”SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME””.
NÃO EXISTEM PLANOS “”B”” E NEM DO ABC COMPLETO. NÃO HÁ SAÍDA, CHEGOU AO FIM.
COM OS DIREITOS POLÍTICOS SUSPENSOS POR OITO ANOS, O ROLIMzito NÃO PODE NEM SUBIR NOS PALANQUES E FAZER NOVAS PROMESSAS.
AGORA, VAMOS ANALISAR A MATÉRIA DA REPORTAGEM: SE A ORIENTAÇÃO, PARA O ROLIMzito ABANDONAR A PREFEITURA PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, VINDO INCLUSIVE DE SÃO LUIS, EU DEVO E TENHO DIREITO DE PERGUNTAR: “”VEIO DE SÃO LUIS”” MANDADO POR QUEM???????? QUEM TEM TANTA CONFIANÇA DE QUE OS JULGAMENTOS DOS PROCESSOS DE CASSAÇÕES NÃO SAIRÃO ANTES DAS ELEIÇÕES?? JÁ BASTA O TEMPO DECORRIDO. PROTELAR ESSE ABORTO É UMA ABSURDO. ADIOS.
Meu caro blogueiro eu pensei que você fosse mais inteligente. Kkkkkkkkkkk
Acelêza, la maison tombé!
Acelêza, désolé, où il lit “la” est le…le maison tombé!
Conversa de funcionários nos bares. Grupo empresarial está rachado por
‘traição’.
O defensor do cara ta com a ex mulher e desfilando de carrão.
A ex é só viagem e alegria.
O cara só houve Reginaldo Rossi, Garçon e Dia do corno.
Acelêza, 집이 떨어졌다
MUDARAM O IDIOMA, NÃO POR CONHECIMENTO E SIM PELA FACILIDADE OFERECIDA NA INTERNET. É ÓTIMO, MAIS CONHECIMENTOS, MESMO COM AS AJUDAS DOS PROGRAMAS, NÃO DEIXAREI DE APLAUDIR.
LE BLOG DE ACÉLIO, A DE NOMBREUX LECTEURS INTELLIGENTS, JUST DEMANDER POUR
UTILISER L’ANONYMAT. SONT FAIBLES DANS LA NATURE.
VIRAM, É FÁCIL MUDAR O IDIOMA. ACONTECE QUE ALGUNS QUEREM APENAS APARECER.
Este é o Zé Matraca ou o Zé Babaca?
Lê-se em belga, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Com Zito ou sem zico,o povo tá é afim do carnaval,copa do mundo-O Brasil vai vencer e a Dilma 13 de reeleger ou LULA13. O resto o povo tá mandando tomar no passador de feijão com ossada e cuchá. V I V A O C A R N A V A L DO POVO,COM corno ou sem corno,o povo vai encher a cara. Marido que vai a festa de carnaval SEM mulher gata, VIRA CORNO DE VERDADE E olha QUE A CIDADE TÁ CHEIA, Tem suplente de vereador que tá doido,pois entrou CEDO demais no bloco de carnaval: cornofolico.
A FALÊNCIA DEIXA SEQUELAS…
SE DEIXA SEQUELAS EU NÃO SEI. AGORA, EU TENHO ABSOLUTA CERTEZA, QUE O “”COMPLEXO DE INFERIORIDADE””, QUE ESTÁ DEIXANDO O ANÔNIMO, PRIMO DO ZÉ MATRACA, SUPER TRAUMATIZADO NÃO RESTAM DÚVIDAS. COITADO, PROCURE UM ESPECIALISTA, TALVEZ HAJA UM JEITO PARA A TUA DOENÇA.