Procissão de São Francisco em Codó garante fama de ser uma das maiores do Maranhão

A procissão de São Francisco realizada ontem (4) no início da noite pelas ruas do bairro que também leva o nome do santo milagroso em Codó provou, mais uma vez, porque é uma das maiores do interior do Maranhão. Pelo menos 15 mil pessoas marcaram presença para pagar promessas feitas ao santo.

Rio de Janeiro lotada
Rio de Janeiro lotada

A concentração começou por volta das 16h e logo o pátio já não cabia mais ninguém em frente à igreja. Quando o andô, também carregado pelo prefeito da cidade, Zito Rolim, saiu,  percebeu-se o verdadeiro tamanho da multidão que encheu a rua Rio de Janeiro inteira preenchendo uma imagem belíssima iluminada pelas velas e pela fé dos devotos.

Após o percursos, os fiéis retornaram à igreja via Avenida 1º de Maio, onde uma missa campal foi celebrada com a presença do Bispo da Diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira.

Um comentário sobre “Procissão de São Francisco em Codó garante fama de ser uma das maiores do Maranhão”

  1. meu povo vamos ter fé somente no Senhor Jesus e mais ninguem,como o povo complica as coisas gente ,pra chegar ate Deus so por meio do Senhor Jesus e pronto, e quanto a essas pessoas merece nosso respeito e admiraçao por todo que eles fizeram na causa de Cristo exemplo que deve segui nao cultua-lo

Deixe um comentário