Professores de greve em Peritoró denunciam falta de merenda escolar

Professores de Peritoró em greve
Professores de Peritoró em greve

Um dos itens da pauta de reivindicação e reclamação dos professores de PERITORÓ contra a administração do prefeito Pe. Josias diz respeito a falta de merenda escolar que esteve  em falta por, praticamente, todo o primeiro semestre.

O secretário de Educação do município, professor Jonadson Delgado, não negou que o problema existiu e continue no início desse segundo semestre, mas deu suas justificativas.

Disse que recebeu até abril dinheiro correspondente à matrícula do ano passado, depois o dinheiro foi cortado por falta de prestação de contas de Agamenon Milhomem.

 “Nós recebemos uma matrícula referente à 2012 de 5.132 alunos, é importante a gente saber que nós aumentamos a matrícula pra 7.45 alunos, mais de dois mil alunos na matrícula,  recebemos recurso até abril referente à 5.132 alunos

“Então nós compramos a merenda escolar até o mês de abril com esse recurso e ainda não, se até o momento não tem a merenda escolar porque a gente teve também o mês de recesso, agora que nós começamos o segundo semestre, é porque  a gente não tem recurso pra merenda escolar.

“Mais uma vez eu te falo a falta de prestação de contas do governo anterior, que não prestou conta, o nosso recurso parou de cair, mas isso a gente tem também como provar”, concluiu

Deixe um comentário