Fale com Acélio

Arquivo da luta

Terminou ontem, às 20h, a greve dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino de Codó. A greve, que durou 13 dias letivos, foi encerrada após uma longa audiência mediada pelo Ministério Público, com a participação de membros do poder público (prefeito, secretário de educação e procurador do município) e do SINDSSERM.

A audiência foi finalizada com o compromisso da Prefeitura em implementar a nova jornada de trabalho fixada na Lei do Piso (1/3 extraclasse) no início do segundo semestre letivo. A outra reivindicação da categoria, que era o pagamento do piso salarial nacional, já havia sido conquistada no primeiro dia de greve em uma audiência mediada pelo poder legislativo.

O município fará um reajuste salarial de 10%, com o retroativo de janeiro e fevereiro, a partir de março. A greve dos professores de Codó foi, portanto, 100% vitoriosa. Durante os dias de greve, os professores realizaram atos públicos diariamente para denunciar o descumprimento da lei. Foi uma greve muito forte, com uma adesão inicial de 80% e final de 60%, o que fez o poder público recuar em seus posicionamentos. A Direção do SINDSSERM parabeniza todos os educadores que acreditaram nessa luta e a fizeram. A luta continua!

por Rafael Araújo da Silva/pres. Sindsserm/blog lutasocialista

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias