Fale com Acélio

Foto: Nilton Messias

Na manhã de ontem, quarta-feira, 31, aconteceu na sede da Associação Comercial a reunião de planejamento para a vinda do projeto Caravana da Liberdade ao município de Codó.

O projeto tem o objetivo de reunir instituições engajadas no combate ao trabalho escravo e infantil em todo o estado do Maranhão. A iniciativa será desenvolvida em todo o Estado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Procuradoria Regional do Trabalho em parceria com os municípios.

A reunião contou com a presença de autoridades responsáveis pela implantação do projeto como o Juiz Auxiliar da Presidência do TRT-MA, Dr. Manoel Veloso Sobrinho, a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Amorim Oliveira, as Procuradoras do Ministério Público do Trabalho (MPT –MA), Dra. Virginia Saldanha e Dr. Cristiane Nogueira, a Promotora do Ministério Público Estadual em Codó, Dra. Lindaluz Carvalho, a Juíza do Trabalho do TRT-MA, além do Prefeito Municipal de Codó, Zito Rolim e secretários municipais.

Codó será a primeira cidade, dentre outros municípios maranhenses, a receber a visita da Caravana da Liberdade, onde serão oferecidos serviços na área de cidadania, ouvidoria itinerante, recebimento de reclamações trabalhistas, orientação jurídica, coleta de denúncias de trabalho escravo, atendimento pelo Ministério Público, reuniões com sindicatos de trabalhadores rurais, gestores municipais, audiência pública com os empresários locais, entre outras atividades.

Durante a reunião, os representantes do projeto Caravana da Liberdade, o Prefeito Municipal Zito Rolim e secretários municipais decidiram os locais para as ações do projeto, e onde serão ministrados os cursos de aprendizagem, palestras e exibição de filmes relacionados ao assunto. No dia 21, as ações serão voltadas para o combate ao trabalho análogo ao escravo e no dia 22 as atividades serão dedicadas à extinção do trabalho infantil. A Caravana da Liberdade acontecerá em Codó entre os dias 21 e 22 de novembro, na Praça São Sebastião e na unidade do CETECMA.

Por Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó

2 comentários sobre “Projeto Caravana da Liberdade vai combater trabalho escravo e infantil em Codó”

  1. OLHEM SÓ esta imagem: as instituições engajadas no combate ao trabalho escravo e infantil em todo o Estado do Maranhão reunidas em Codó e solicitando a colaboração e o apoio do Prefeito acusado de manter trabalho escravo em sua fazenda “São José em Codó-MA”. Não poderia ter uma cena mais interessante.

    Na mesma reunião encontraram-se representantes do TRT-MA, a Secretária de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Cidadania,Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT –MA),a Promotoria do Ministério Público Estadual em Codó, dentres outros.

    Não Convidaram a Rede de Defesa da Cidadania de Codó, Os Clubes de Serviços, a OAB, e outras instituições ……..Como um movimento pode evoluir e se expandir para as diversas camadas da população, sem a participação das instituições representativas da sociedade local.

  2. KKKKK…Zito participando de uma reunião contra o trabalho escravo. Por que não convidaram também Biné e FC para completar o time dos caras de pau? Pelo visto esse projeto tem tudo pra dar errado!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias