Projeto Codó Trafegável transforma o bairro Santa Teresinha

DSC_0825Uma das marcas da administração Zito Rolim está registrada indelevelmente na infraestrutura. Em cinco anos de trabalho a cidade passou por inúmeras reformas e viu novas obras tomarem conta da paisagem. Na saúde, educação e esporte, novas edificações são erguidas, e reformadas são as já existentes.

A estrutura da cidade e seus logradouros públicos, como pontes, praças e avenidas ganham revitalização ou surgem do nada, com obras inéditas como a ponte do Rio Codozinho. Bairros inteiros passaram ou estão passando por processo de pavimentação asfáltica. A cidade viu, durante toda a administração do Governo da Nossa Gente, máquinas e homens trabalhando incessantemente em beneficio do desenvolvimento urbano de Codó.

Asfalto para o povo
Asfalto para o povo

Agora, o Bairro Santa Teresinha, um dos mais extensos da cidade, passa pela maior obra de revitalização de sua história. A prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está levando mais de 35 mil metros quadrados de massa asfaltica ao Bairro. Além da pavimentação no perímetro urbano, que será feita com asfalto usinado, as ruas receberão meio fio e sarjeta, compondo o sistema de drenagem pluvial, marcação viária e placas de sinalização. As ruas também receberão placas de identificação com seus nomes, facilitando a orientação de motoristas e transeuntes.

Pessoas já usufruindo
Pessoas já usufruindo

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero, o trabalho da administração Cuidando da Nossa Gente desde 2009 vem executando o Projeto Codó Trafegável, o que tem mudando a realidade de uma cidade outrora sem infraestrutura.

“A prefeitura já havia asfaltado cerca de 50 ruas no Codó Novo. No Birro Santa Teresinha o trabalho já avança por diversas ruas como a Rua e Travessa dos Anjos, Travessa e Rua São Miguel, Travessa São José e Rua São Vicente. Só nesta parte do bairro estão sendo colocados nove mil e 100 metros quadrados de asfalto. As vias terão meio fio e sarjeta para drenagem das águas. Além de calçadas nas transversais para facilitar o trafego de pedestres, todas as ruas vão ser sinalizadas”, explicou o secretário.

O Secretário ainda falou sobre a segunda frente de obras, que cobre outra parte do Santa Teresina, contemplando com a mesma estrutura os moradores das ruas Viana, Assis Nogueira Renato Archer, Sebastião Murad, Trav. Bahia, Trav. Renato Archer etc, compondo mais 26 mil metros quadrados de pavimento. Depois de concluído o Bairro Santa Teresinha, o Projeto Codó Trafegável irá para os bairros São Francisco, Conjunto Cohab e São Raimundo na Trizidela.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Codó – www.codo.ma.gov.br

6 comentários sobre “Projeto Codó Trafegável transforma o bairro Santa Teresinha”

  1. E O ASFALTO DO BAIRRO ONDE A UFMA SE ENCONTRA SERÁ QUANDO???

    DESDE DE 2010 FAZEMOS ABAIXO- ASSINADOS E NADA DE ASFALTO!
    ISSO POIS A RUA QUE DAR ACESSO AO BAIRRO FICA ATRÁS DA CÂMARA DE CODÓ!!

    VAMOS VEREADOR SAIR DA SAIA DO PREFEITO E PEDIR ASFALTAMENTO E ILUMINAÇÃO E CASA PARA ESTUDANTES JÁ!!!

  2. Então, amigos reinvindicar é direito de todos nos, mas qdo alguem usa palavras, tipo babar, tá debaixo da saia,…estas pessoas ñ respeitam as autoridades constituidas, tais como vereadores, prefeito, Que Pena; Qta falta de postura, pois o nosso prefeito é referência em administração em todo maranhão e no Brasil. Há erros sim, mas lutamos para minimiza-los. Portanto tenha postura. ok!

Deixe um comentário