Projeto Voto Jovem de Timon premiará autores de redação em novembro

A comissão do Voto Jovem em Timon está recebendo redações de alunos de 14 escolas participantes da edição 2015 do projeto. O prazo encerra em 23 de outubro e os 1º, 2º e 3º vencedores serão premiados em novembro, em data ainda a ser definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que realizará cerimônia oficial de encerramento da ação.

Após participarem de palestras ministradas pelos juízes Rogério Monteles da Costa e Francisco Soares Reis Júnior, titulares das duas zonas eleitorais do município (19ª e 94ª), os estudantes foram convidados a escrever redação sobre corrupção eleitoral e valor do voto. Cada escola pré-seleciona 5 redações e as encaminha para análise da comissão do projeto.

As escolas que participam do projeto Voto Jovem em Timon são Centro de Ensino Jacira Silva; IFMA; Centro Gláucia Costa; Centro de Ensino José Elouf; Centro de Ensino Anna Bernardes; Unidade Integrada Dr. João Lula; Colégio Múltiplo; Unidade Integrada Padre Delfino; Colégio Mais; Centro de Ensino Aluísio de Azevedo; Centro de Ensino Clodomir Millet; Colégio Cristo Rei; Centro de Ensino Artur da Costa e Silva; e Colégio Augusto Batista, que possuem juntos mais de 3 mil alunos.

Ascom TRE/MA

Deixe uma resposta