Projovem Urbano e EJA promovem aula de atividades físicas e jogos

A coordenação dos programas Projovem Urbano e EJA realizaram uma noite de atividades físicas e lúdicas para seus alunos, na Escola Municipal Senador Archer. No evento foram promovidos torneios de dama e dominó e exercícios aeróbicos e de alongamento.

Foto oficial
Foto oficial

Na oportunidade estavam presentes os coordenadores do Projovem e EJA, professores e alunos, que foram prestigiados com a visita do Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, e o vereador Pastor Max.

No início das atividades os alunos se revezavam em um disputado torneio de dama e dominó, em confrontos diretos e eliminatórios para cada modalidade. Logo após, a equipe do EJA Ativo iniciou as aulas de educação física, com alongamentos e exercícios aeróbicos ao som de ritmos contagiantes. Professores e coordenadores também entraram na dança e aderiram a animação do professor Erinaldo Lobão e sua equipe. Após a aula foi oferecido uma ceia com frutas e sucos naturais para todos reporem as energias de forma bem saudável.

De acordo com o vereador Pastor Max, Coordenador de Programas Educacionais, as atividades com esse perfil fazem parte da agenda dos programas. “Tanto no EJA, quanto no Projovem Urbano observamos a necessidade de incluir na grade curricular atividades que integrem mais os estudantes. As atividades de jogos que puxem o raciocínio lógico e as atividades físicas são de grande valia para o desenvolvimento dos estudantes, bem como a interação entre os alunos em momentos de confraternização e promoção da educação, cultura, saúde e lazer”, comentou.

Para o Secretário de Saúde, Ricardo Torres, a promoção de atividades físicas devem estar presentes em todas as atividades da educação. “Somar a prática de atividades física e de promoção da saúde preventiva às agendas de atividades desses programas é uma forma de enriquecermos as informações, conhecimentos e habilidades passadas aos alunos. Promover a saúde por meio das atividades físicas ajuda também, não só na boa forma e melhor saúde, mas a construir uma nova mentalidade e nova forma de encarar a vida para os nossos alunos”, finalizou.

Ascom-Prefeitura Municipal de Codó 

Um comentário sobre “Projovem Urbano e EJA promovem aula de atividades físicas e jogos”

  1. Comprar voto é crime eleitoral há muito tempo,bem como a utilização indevida dos meos de comunicação para fins eleitoreiros. A questão é apontar qual candidato NÃO comprou voto nestas eleições. O eleitor codoense precisa ficar atento para não se deixar levar apenas pelo q

Deixe um comentário