Ontem, 28, o blogdoacelio visitou os arraiais da cidade e esteve no Arraial da Associação PESTALOZZI de Codó. No momento em que chegamos se apresentava uma quadrilha junina muito especial formada por pessoas com diversas deficiências – física, auditiva e até de visão – chamada de Dona Lálá.
De acordo com a professora, Núbia Camelo, que coordenou a apresentação e os ensaios da turma, foi um mês de trabalho para animar e emocionar o público presente formado por pais, professores e convidados. “Na verdade foi um mês de ensaio para poder chegar à este objetivo”, disse a professora
Em entrevista ao blog, a professora emocionou-se com o resultado e deixou uma mensagem interessante ao final de sua fala.
“Tá todo mundo de parabéns, as famílias, a escola, o pessoal da direção. A gente fica emocionada porque são pessoas, realmente especiais. Que isso sirva de exemplo para outras pessoas que aproveitem as festas juninas, a nossa cidade é uma cidade carente de festa e aqui está a Pestalozzi para mostrar a situação que ela se encontra. Não importa o tipo de deficiência, o que importa é a alegria”
Veja o vídeo feito pelo blogdoacelio.