Realizada mais uma reunião para discutir violência nas escolas

Por Romenigue Couto – assessor de Comunicação/Timbiras

Reunião Timbiras

PLAN e Prefeitura realizaram na manhã da última terça-feira 22/03/2011 no prédio da creche Gardênia Ribeiro Gonçalves em Timbiras, um curso de qualificação sobre o combate ao bullying escolar com todos os professores da rede municipal, estadual e particular de ensino.

Para fazer a capacitação com os educadores a convidada foi à doutora em ciências da educação e pesquisadora do bullying Cléo Fante. Na oportunidade ela esclareceu todos os questionamentos e duvidas sobre a pratica da violênciana sala de aula, seja verbal, moral, física ou psicológica provocada entre alunos ou até mesmo professores.

Segundo a doutora Cléo fante, o objetivo é combater as formas de violência provocadas pelo bullying e as demais formas de violência. Educar para a paz é uma necessidade não só de Timbiras, mais de todo o mundo. A importância deste projeto é ta formando cidadão de bem, preocupado consigo mesmo, a família e a sociedade em geral e que se possa ter a consciência de garantir as crianças o direito de ir à escola e aprender sem medo da violência.

A representante da PLAN Conceição Carvalho disse que o evento foi satisfatório pelo numero de educadores presente. Agora cabe a eles levarem esta teoria para a sua pratica pedagógica e fazer valer na sala de aula.

O secretario de educação de Timbiras Antonio Carlos disse que a parceria com a PLAN tem sido fundamental em todos os aspectos, principalmente nesta questão do bullying, que já vem sendo trabalhada há vários meses e o resultado foi à criação do projeto de lei 013/2010 que dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e enfrentamento ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas instituições de ensino publicas e particulares no município de Timbiras. Disse o secretario.

Um comentário sobre “Realizada mais uma reunião para discutir violência nas escolas”

  1. Romenigue Couto assessor de Comunicação apagado não esta na midia de Timbiras atenção timbiras assessor de Comunicação vai cer divugado em brevir agrade?

Deixe um comentário