RECONHECIMENTO: Codoense fará parte do livro ‘Caxienses Ilustres’

Ilustre Evannildo

No dia 2 de junho será lançado em Caxias o livro CAXIENSES ILUSTRES: Elementos biográficos, tomo II, de autoria de Isaac Sousa.

O evento será realizado na Academia Caxiense de Letras, a partir das 20h, data também de posse da nova diretoria. O detalhe deste grande momento para os caxienses é que haverá um codoense no meio dos homenageados.

Trata-se do nosso amigo, Evannildo de Lima Rodrigues, codoense batalhador com uma biografia invejável. Integrante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, por meio de concurso público, desde 1994 (Salvamento Aquático/Defesa Civil); é técnico em Administração de Empresas; cursou licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão, onde também destacou-se nos movimentos estudantis.

FORMADO EM DIREITO

Evannildo também é formado em Docência Superior e em Direito pela Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI.

SEMPRE EM BUSCA DE CONHECIMENTO

Exerce com maestria a profissão de professor. Em Timon foi reconhecido por seus trabalhos na UEMA. É o típico cidadão apaixonado pela educação, isso o faz participar, rotineiramente, de Seminários, Congressos Nacionais e Internacionais nas áreas ambiental, pedagógico e jurídico.

Neste campo, por diversas vezes representou a cidade de Caxias apresentando resultados de pesquisas, oportunidade em que conheceu grandes personalidades da educação no Brasil.

Tendo acesso à sua vasta biografia, o blog notou o que há ao final dela onde Evannildo reflete sobre sua própria história, dizendo:

“O que pode haver de mais importante, o que garante a felicidade e propicia a coragem de lutar e a força para vencer são o amor e o respeito, coisas que aprendia com minha mãe e meu pai (seu Abdias Rodrigues), amáveis e honestos, e com amigos verdadeiros”, descreve

Ainda não sabemos o teor da homenagem no livro CAXIENSES ILUESTRES, mas certamente deve ser, no mínimo, muito justa. Evannildo merece, é um exemplo de vida e superação para todos nós.

Deixe uma resposta