Reportagem da TV de Biné diz que Fazenda Bonfim ‘é um lugar bonito de se ver e bom para se trabalhar”

Ao som de Avohai, música do Zé Ramalho, a TV Cidade exibiu ontem, 23 no programa Codó Agora, de Jeroan Almada, uma reportagem produzida por Fernando Portela, sobre a Fazenda Bonfim, recentemente exposta na mídia nacional por meio da Agência Repórter Brasil.

Ela divulgou que na Fazenda, do grupo Figueiredo, o Ministério do Trabalho, acompanhado da Polícia Federal, encontrou 7 trabalhadores em situação análoga à de escravos. A agência deu destaque ao fato de que crianças bebiam da mesma água que o gado.

“BOM PARA TRABALHAR”

Na reportagem da TV Cidade, a realidade foi outra. O texto disse que há cuidados veterinários para os bovinos, grandes açudes e que a Fazenda é um lugar bonito de se ver e bom para trabalhar.

Na sequência do vídeo foi explicado porque o local é tão bom – porque todos moram em casas com as mesmas facilidades (benefícios de água potável e energia elétrica) da vida na cidade e os cerca de 10 funcionários trabalham, dignamente, com carteira assinada, como afirmou o gerente Elielson Azevedo à Portela.

BINÉ, BOM PATRÃO?

O repórter fez entrevistas no local, quando procurou saber se as pessoas tinham carteira de trabalho assinada e como Biné Figueiredo os tratava quando de suas visitas de fim de semana.

“Todos têm carteira assinada…É BOM TRABLAHAR AQUI? Rapaz, por enquanto não tenho do que me reclamar não, né, to achando bom…BINÉ É UM BOM PATRÃO? Até hoje não tenho on que dizer dele não, é um bom patrão, tenho o que dizer dele não…ELE ACOMPANHA VOCÊS AQUI? Demais, final de semana ele ta aqui com a gente…UMA BOA RELAÇÃO QUE VOCÊS TÊM COM ELE? Chega aqui dá atenção pra todo mundo, é um bom patrão”, respondeu um entrevistado

O vaqueiro Francisco José, completou Chega aqui tem uma boa relação com nós, não é patrão de ver a gente e não falar, fala com nós tudinho, nós vamos na sede conversa com ele, muito prestativo…VOCÊS TÊM CARTEIRA ASSINADA? Carteira assinada”.

Deixe uma resposta