RESPOSTA: Walney Filho detona Ricardo Torres e lança desafio para 2016

Walney Filho critica Ricardo Torres
Walney Filho critica Ricardo Torres

O apresentador WALNEY Filho, da TV Cidade, rebateu com veemência, na última sexta-feira, 17, a nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde sobre o caso da senhora que morreu vítima de câncer.

A reportagem que acusava a secretaria de não atender a vítima por meio do Tratamento Fora de Domicílio – TFD – foi repercutida aqui  no blog e, no dia seguinte, saiu a nota com as justificativas do governo Cuidando de Nossa Gente.

Walney, em duras críticas, disse o que seria um desserviço e até prometeu ser candidato a vereador caso o secretário Ricardo Torres venha a ser o candidato de Zito Rolim à prefeito de Codó.

Segundo o jornalista, o intuito disso é ‘detonar Torres nos palanques”. Abaixo a íntegra de alguns trechos da reposta da TV Cidade que foi classificada como ‘prestadora de desserviço’ no caso em tela:

………………………………………………………..

‘Desserviço é esta inoperância,  é esta agressão ao povo de Codó, que recebeu mais de R$ 66 milhões na área da saúde e as pessoas tendo que enfrentar filas de madrugada, levando cadeira pra se sentar, se não levar ventilador morre de calor lá dentro. Desserviço secretário é você ficar no gabinete tomando chazinho, café na cafeteira, no ar-condicionado sem saber do que se passa dentro de Codó. Você não vem de família pobre, você não vem de família humilde, você não tem raízes sertanejas, você não conhece o que é fome, você vive bem”

Ricardo Torres
Ricardo Torres

“Desça do seu carro com ar-condicionado, leve umas cestas-básicas pra família, vá lá, pedir desculpa, ficaram sem a mãe que poderia tá agora fazendo tratamento, se recuperando da doença. Se o município de Codó tivesse colocado ela numa ambulância há 5 meses atrás e levasse pra São Luís, aí sim, hoje ela tava se recuperando, mas não ela tá debaixo do chão, enterrada a 7 palmos e os filhos dela lá em casa, na casa do irmão, daquele que dá entrevista”

“São 5 na casa, com mais 6 que chegaram, façam a conta, 11 pessoas dentro de uma casa, e sabe o que ele faz? ele trabalha ali no troca-troca. E aí meus amigos, os amigos é que estão ajudando, o povo de Codó”

“Aí o cara me chama de insensível, insensível é você que administra milhões na secretaria e olha o resultado. Codó devia ter uma saúde melhor, 66 milhões que já chegaram e as pessoas sofrendo na fila do HGM e o povo que me assiste sabe, não é atoa que eu sou o mais assistido do horário, meu programa fala coisas verdadeiras e eu sou verdadeiro no que eu falo. Então, secretário, eu me dirijo às pessoas é olhando olho no olho, quando eu digo que eu faço eu faço, quando não dá pra fazer eu digo – vou ver o que dá pra fazer”

“Isso se chama solidariedade, secretário, estender as mãos pras pessoas. O senhor devia ficar calado, não mandar nota de repúdio contra o apresentador não, o senhor me incentivou a fazer muito mais agora por Codó e eu vou fazer mesmo, não vou parar não”

“SE O SENHOR for candidato do prefeito eu sou candidato a vereador, se o senhor candidato a prefeito eu sou candidato a vereador, pra derrubar sua candidatura, eu vou detonar você nos palanques de Codó, se candidate e me aguarde, essa é a grande verdade”

33 comentários sobre “RESPOSTA: Walney Filho detona Ricardo Torres e lança desafio para 2016”

  1. Esse pseudo apresentador mesmo, só sabe é fobar mesmo, porque de saúde aqui dentro de Codó quem sabe é Ricardo Torres, em pouco mais de 1 ano e meio a frente da secretaria já mudou muita coisa, e vai continuar trazendo melhorias para a população não só de Codó, como da região de saúde ao qual é coordenador, pois é competente e sério. Mas infelizmente é aquilo, a mídia só mostra coisa ruim, duvido que mostra coisas boas que ele tem feito pela saúde, o tamanho dos esforços deste homem, se toma café em sua sala é pq mal tem tempo pra sequer fazer uma refeição digna ao lado de sua família, pois se não é ele fazer, as coisas não andam. RICARDO TORRES já adiantou e concertou muita coisa nessa saúde. Apenas as pessoas não sabem reconhecer. Esse apresentador aí quer é mídia. RICARDO TORRES 2016……NÃO TEM PRA NINGUÉM!!!!

    1. Á verdade em que outros tempos a Saúde era muito pior, com ex Prefeitos e Secretários que não estavam nem aí, mas Ricardo Torres atende a todos com respeito e atenção, lamentável este caso, mas por trás disto está o medo deles do futuro candidato do Zito
      Cadê a UPA que dizem estar a cada dia pior, demitindo e ninguém fala nada.
      O governo do Estado que não oferece mais vagas nos hospitais de alta complexidade.

  2. Quando se critica é porque quer uma vaguinha de Vereador. Quem é Walney Filho no jogo do bicho. Primeiro essa TV todos nós sabemos que é o proprietário (repetidora), é o homem da carga do KM 17, Walney e equipe não têm moral pra falar de nada. Tua voz é irritante cara, parece um besouro atordoado. Teu patrão é tão bom que perdeu no poder e fora do poder para o atual gestor. O que você fala não fede nem cheira. O teu fim será o mesmo que J…

  3. ROBERTO VOCÊ SÓ PODE TA COM BRINCADEIRA É O PIOR SECRETÁRIO DE TODA HISTÓRIA DE CODÓ ELE CONSERGIU SER PIOR DE QUE O DR. CLAUDIO.
    ANOS ATRÁS TODOS OS POSTOS DE SAÚDE FUNCIONAVAM 24 HORAS O PAM TAMBÉM, E TINHA MAIS MÉDICO E O DIENHEIRO ERA BEM MENOS. ROBERTO VOCÈ SÓ PODE TA MAMANO NAS TETA DA PREFEITURA DEIXE LAMBER .. A POPULAÇÃO NÃO É CHEGA.

  4. Quanto despreparo. Nunca fez nada por Codó e agora quer posar de bom moço. Sr. Walney, O codoenses lhe conhece. O povo não aceita mas esses programas que só criticam e difamam. Esta fórmula tá tão ultrapassada quanto o candidato que vc defende.

  5. FALA AI WALNEY FILHO ,ENCONTREI NO GOOGLE

    O ex-prefeito Biné Figueiredo (PDT) e a ex primeira-dama Eliane Figueiredo prestaram depoimento ontem no inquérito que apura o suposto desvio de medicamentos, material hospitalar, carteiras escolares e merenda escolar da Prefeitura de Codó. A carga com o material foi apreendida pela PM dia 26 de maio no Posto Fiscal da BR 316, no km 17. O caminhão abarrotado de produtos seria levado para Peritoró e estava sendo escoltado pelo deputado Camilo Figueiredo (PDT) e ex-primeira-da e ex-secretária de Ação Social, mãe dele.

  6. Caro Acélio,

    Quem se aproveita de uma grave doença e da morte de uma mãe de família para se promover (politicamente, inclusive), em verdade detona a si próprio.
    Pois os milhares de trabalhadores da saúde de Codó continuarão lutando diariamente para garantir tratamento e dignidade a todos que precisarem do SUS, o maior plano de saúde do Mundo.

    1. Pegue firme homem, continue seu trabalho o reconhecimento quem vai lhe dá é o povo, deixem a oposição falar, se tão falando é porque está sendo incomodado com o serviço que você tem prestado à nosso município…

    2. Postura correta, é o chamado tapa de luvas.
      Codó será muito bem administrado por você secretário.
      Homem de postura admirável, que muito blogueiro e seus patrões deveriam tentar copiar.

  7. Os comentarios ai da turma da prefeitura são de pessoas bem proximas de Ricardo Torres.Eles ficam todos ali na sala com ele só no cafezinho e comentando com codnomes…Americo,Henrique,Roberto e outros.Não representam a voz das ruas nem de nossa Codó.Observem o teor chulo das palavras.Todos bebendo do leite da viúva e puxando o saco do secretário.

    1. Como já disse, apenas admimiro o trabalho do secretário, não trabalho na prefeitura, não que eu lhe deva satisfações dona Alzira, acontece que em Codó, quando as pessoas fazem coisas boas os codoenses não respeitam, vcs gostam é de CP, B, RA, caindo umas carradinhas de areia e tijolos pra vcs tabom demais. Agora quem é o cego que não está vendo as mudanças na saúde desta cidade:? Como eu já falei: 1000 acertos ngm reconhece, 1 erro mil condenações. Vá aprender a dar valor ao secretário bom que você tem Dona menina.

  8. ACELIO: VALNEY SO DISSE O QUE TODOS NÓS JÁ SABEMOS A BASTANTE TEMPO. A VERDADE É QUE TODOS FIZERAM POUCO PELA SAÚDE.E ESSA TURMA AI SÓ TA TAPANDO O BURACO DO DENTE ESTRAGADO. É CLARO QUE FICAM BRAVOS QUANDO VÊ O UNICO APRESENTADOR DE CODÓ QUE TÁ DETONANDO ELES..KKKKKKKK PARABÉNS VALNEY CONTINUE FIRME!!

  9. Parabéns ao Valney Filho. Continue assim meu filho,pois nós gostamos verdadeiramente de você e do seu trabalho.Mostra independencia e coragem.Faz muito por Codó e por nós que já temos uma certa idade e não podemos mais lutar ou até ser ouvido.Conte com minha familia.

  10. ACÉLIU TRINDIDADE / ELES PEGAM AR RAPIDINHO NÉ ? ESSES CARAS TÃO AI SÓ FICANDO RICOS A CADA DIA.QUANDO SURGE ALGUEM COM UM BALDE DE AGUA FRIA NA FOGUEIRA DELES AI É SÓ ZANGA NÉ ? VÃO SE ACOSTUMANDO A VACA NEM SEMPRE DÁ LEITE.APROVEITEM TUDO NA VIDA PASSA!

  11. AMIGOS,NÓS AQUI DAS PROXIMIDADES DO CARO SECRETÁRIO SABEMOS DA MIJADA QUE ELE PEGOU DO HOMEM POR ESSA TAL NOTA QUE SAIU..AGORA OS BABÕES DELE FICAM POSTANDO COMENTARIOS AQUI NO SEU BLOG PRA DENEGRIR A IMAGEM DO APRESENTADOR..ACÉLIO AQUI TODOS ASSITEM O PROGRAMA E MORREM DE MEDO QUE QUE SAI NA TV CIDADE..KKKKK UM BANDO DE PUXA SACO DO PODEROSO SECRETÁRIO.

  12. É pra achar graça? kkkkk

    Esse ai tá doido pra se candidatar desde que começou com esse programa e agora tá inventando uma desculpa que é pior pra ele. Quem vai votar em um candidato que entra numa eleição com o único intuito de esculhambar os outros? Inácio que o diga em 2012. kkkkkk

    Walney, olha o que aconteceu com o Jeruan. igualmente a ti, pensou que programa de tv dava voto. levou uma lapada que nunca mais vai esquecer.

    Eu só observo!

  13. O engraçado desta história foi o Ricardo torresmo querer se defender do óbvio. Ricardo pra falar bobagem, fique quieto. VC não vai ser candidato! E fica se desgastando faltando Mais de um ano, será que não tem ninguém pra te orientar?

  14. Rpz… esse apresentador é um sensacionalista, aproveitador das dores alheias, ele devia está fazendo uma campanha para arrecadar material de construção para construir uma casa para essas crianças, eles já tem o terreno e a mão-de-obra voluntaria. Ele ganharia muito mais com isso, ao invés de tá criticando o que não tem mais jeito, temos que ver agora são as crianças que ficaram sem a mãe. POBRE apresentador…

  15. Walney Filho não ganha eleição nem pra presidente de associação! Quem é ele pra falar de saúde, se o próprio patrão dele foi pego desviando materiais hospitalares do povo Codoense?! Esse cara é um zero à esquerda, “”. Já que se acha tão bom e competente, porque não assume um cargo de gestor nas empresas do patrão? Não assume pq não sabe de nada, agora quer se promover politicamente, pra querer ser gestor do dinheiro do povo? Codó me sai com cada pérola, que tenho vergonha desse tipo de codoense!

  16. SOMENTE A MEGA-SENA DE R$ 65.000.000,00 ( SESSENTA E CINCO MUILHÕES DE REAIS) CHEGOU NOS COFRES DE CODÓ-MA DE 2013 A 2015.
    E QUEREM MAIS PARA TRABALHAR ?. VOCÊS DEVEM ESTAR BRINCANDO ?
    CADÊ OS CANDIDATOS PEDRO(BELO) E O CHIQUINHO( DO SAAE) E O JOÃO(DO PLÁSTICO) (CANDIDATOS A PREFEITO) QUE NÃO DIZEM NADA ?.
    FICAM SEMPRE CALADOS E MUDOS ? OS HOMENS QUEREM SER PREFEITO ? E NÃO TEM CORAGEM DE DIZER NADA?
    EITA QUE DESSE JEITO NÓS ESTAMOS É FERRADOS.

  17. esse ja veio fugido de outra cidade quando ia levar uma taca falando de pessoas de bem,a raiva dele porque fez um pedido de emprego
    pra o ricardo e não deve o emprego

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Rapaz, essa saúde de Codó já vem na UTI a muito tempo, então seu Valney não adianta gritar porque seu patrão também fez a mesma coisa ou pior, quem não lembra quando o Biné assumiu o SESP hoje HGM e que a primeira dama mandou trocar todas as fechaduras das portas do SESP isso vcs não lembram né.

  19. ESSES COMENTARIOS TODOS FORAM NÓS AQUI NAS SECRETARIA QUE ESCREVEMOS COM NOMES “FICTICIOS” OK…TEMOS QUE AJUDAR NOSSO QUERIDO SECRETARIO NESSE BOMBARDEIO TODO DE COMENTARIOS..

  20. Mais um comedor de farinha que tem sido sustentado com um pouco de dinheiro que resta a Biné da prefeitura de Codó que foram …… ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

  21. a maioria dos comentários foi feita por governistas,apenas muitos inventaram nomes,não precisamos ser partidários,mas sim realistas,eu pergunto.QUAL FOI A ÚNICA GESTÃO QUE DEIXOU O CODOENSE IR PROCURAR A SAÚDE EM TIMBIRAS,PERITÓRÓ,COROATÁ E PRESIDENTE DUTRA,E AINDA NÃO CONSEGUIU UTI,MESMO APOIANDO UMA OLIGARQUIA DE 50 ANOS,ALIÁS,UM IMPÉRIO,CADÊ A FORÇA POLÍTICA DO ROLIM,QUE NÃO CONSEGUIU ISSO.OS CURSOS SUPERIORES QUE A JUVENTUDE GOSTA CADÊ? OS JOVENS QUE QUEREM UM SONHO MELHOR ESTUDAM FORA MESMO MORANDO NUMA DAS MAIORES CIDADES DO MARANHÃO,NA VERDADE EM DEZ ANOS,CODÓ FOI A CIDADE QUE MAIS CAIU.QUEM POR AÍ AINDA NÃO VIU AQUELA FROTA DE ONIBUS QUE SAEM LÁ DO ANTIGO POSTO ALENCAR COM DESTINO A CAXIAS TODOS OS DIAS.COM CERTEZA A PIOR SAÚDE DE CODÓÉ ESTA DA GESTÃO DO ROLIM.É SÓ OSERVAR OS NUMEROS E SE PERGUNTAR:EM QUEM GESTÃO O CODOENSE FOI PROCURAR SAÚDE EM TIMBIRAS,PERITORÓ,COROATÁ E PRESIDENTE DUTRA?FOI NA GESTÃO DO ROLIM SEM DÚVIDAS,CODÓ É A MAIOR CIDADE DA REGIÃO.ISSO É INADIMISSÍVEL.

Deixe um comentário