Era pra ter sido apenas mais uma reunião de lavação de roupas sujas do PSL. Após o boato de que Chico Pinheiro, presidente, havia fechado com o grupo de Francisco Nagib, o próprio presidente teria convocado uma reunião extra de esclarecimentos.
Chico deixou claro que se tratava de uma mentira, afirmando que não fechou com qualquer grupo de Codó e que está apenas conversando em busca de estrutura para os futuros candidatos do Partido Social Liberal.
Convencidos de que estava tudo bem, os participantes da reunião, realizada no início da noite de ontem, 13, no prédio da Biblioteca Pública Municipal, deram as mãos, se abraçaram, deram tapinhas nas costas e só não deu jantar por conta do episódio que estava por vir.
A CAUSA/ REUNIÃO AO VIVO
Contou-me uma testemunha ocular do fato que na saída da biblioteca, Edson Cobel, O Cigano, pediu a palavra e disse que estava desconfiado de que havia alguém de telefone ligado transmitindo toda a reunião (ao vivo, a cores e se mexendo) direto para o celular do prefeito Zito Rolim.
E, segundo a fonte, referiu-se ao pré-candidato Ferdinando Rocha, nosso professor ambientalista.
O TEMPO FECHOU
Na sequência dos fatos, Ferdinando teria ouvido que era ‘ moleque de recado de Zito”. Já na rua, pediu que Cigano repetisse e ele, além de repetir, teria empurrado, nos peitos, a Ferdinando. Aí, caros leitores, trovejou, escureceu, deu black out e a porrada comeu alto em frente a biblioteca municipal, com direito a plateia formada por vários alunos da escola que fica do outro lado da rua (praça Alcebíades Silva).
Houve Kanga Pé, rabo de Arraia, Cabo de Baladeira, Bicudo, Mortal pra trás, pra frente, Karatê Kid Nordestino e muita embolada no chão, a coisa foi feia.
A turma do PSL “queta-queta” chegou, mas dizem que para separar os pré-candidatos foi tão difícil quanto será fazer a amizade entre os dois brilhar novamente até o dia 7 de outubro.
Pior é que tenho que admitir que a coisa está só começando. Será se a juiza teve foi uma premonição na reunião de segunda-feira, Meu Deus?