Fale com Acélio

Apesar do pequeno número de participantes o protesto foi realizado ontem, 13, em frente à Prefeitura. Esteve presente a representação dos professores que foram contratados temporariamente e a reclamação referiu-se à salários.

Manifestantes na Ferreira Bayma

Ana Lourdes Moreira dos Santos, uma das manifestantes, explicou que hoje quem é contratado ganha apenas a metade do que recebe por mês alguém que já é do quadro efetivo, algo em torno de R$ 641,00.

´Nós ganhamos metade do que os efetivos ganham e trabalhamos a mesma carga horária, temos formação igualmente à eles então é pra isso que nós estamos lutando pela nossa equiparação salarial”, reclamou

NÚMEROS

Incluindo os 210 que fizeram o seletivo mais recente, de acordo com informações do Sindsserm, mais de 700 professores convivem hoje com esta desigualdade salarial por serem contratados.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, professor Rafael Carlos Araújo da Silva, disse que já procurou a Secretaria de Educação pedindo a equiparação, como não recebeu resposta positiva vai procurar fazer a correção por meio da Justiça.

“Nós estamos acionando o judiciário para tomar as medidas, reverter a situação inclusive vamos requerer o retroativo porque esses professores estão contratados desta forma desde o ano passado, judicialmente”, garantiu

EFETIVAÇÃO

Rafael explicou ainda que o pedido de efetivação será mantido na mesma ação porque entende que a Prefeitura ao fazer o seletivo simplificado usou de ma fé contra os professores querendo contratar temporariamente, quando existe a necessidade de formação de um quadro permanente.

JACINTO FALOU

Estivemos com o secretário de Educação, professor Jacinto Junior. Ele explicou que a equiparação é inviável porque quem foi contratado já sabia desta condição, principalmente, aqueles que passaram pelo seletivo simplificado, pois isso já constava no edital.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias