Fale com Acélio

Ricardo Torres
Ricardo Torres

O blog entrevistou  ontem (19) no fim da tarde o advogado, hoje secretário de Governo,  Ricardo Torres, que representava a Coligação Codó no Rumo Certo ano passado.

Falamos, claro, sobre a cassação de Zito e Guilherme. Disse que o grupo respeita a decisão da juíza, Gisele Ribeiro Rondon, e realçou a luta e campanha do prefeito diante de adversários ‘poderosos’ financeiramente e em comunicação.

“A gente respeita o papel da Justiça, sobretudo da Justiça Eleitoral, eu acredito que a sociedade codoense sabe muito bem o que está acontecendo, foi uma eleição bastante difícil, o prefeito Zito enfrentou adversários muito poderosos, armados de muito poder econômico, muito poder de comunicação e pessoas muito experimentadas na políticas, que tentaram de tudo para vencer”, disse

A VONTADE DO POVO

Torres frisou que, diante dos demais competidores e suas investidas, Rolim se defendeu, reagiu e fez tudo que estava ao seu alcance dentro da legalidade e ‘lisura’. Para o secretário de Governo, a votação nas urnas foi um reflexo disso.

Quanto à defesa dos cassados e inelegíveis, Ricardo assegurou que os dois vão recorrer com o intuito de preservar a vontade do povo de Codó expressada nas urnas em outubro passado.

“Ele se defendeu, ele reagiu fez o que estava ao seu alcance, da lisura, a ponto de que a população reconheceu todo esse trabalho do primeiro mandato, reconheceu a vida, a história pessoal do prefeito Zito e fez com que ele vencesse as eleições no voto, nas urnas. Nós vamos recorrer visando a preservação da vontade popular expressada nas urnas em 2012”, disse

31 comentários sobre “Ricardo Torres diz que Zito e Guilherme vão recorrer para preservar a vontade do povo de Codó”

  1. A ação é do Ministério Público, e o fato de ter enfrentado “adversários poderosos” não justifica as irregularidades que cometeram pra se eleger. Fato.

  2. ZITO FOI O MELHOR PREFEITO QUE CODO TEVE,ACHO ENGRAÇADO DEPUTADOZINHO VIR QUERER FAZER REUNIAO PARA ILUDIR SEU POVO ELE DEVERIA TRAZER ERA PROJETOS PARA CODO

  3. O PIOR DESSA ADMINISTRAÇÃO NEFASTA É TIRAR O DIREITO DE PESSOAS QUE PRECISAVAM DE CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, PARA CONCEDER SOMENTE A QUEM ELES QUISERAM, PESSOAS COM BOAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS GANHANDO O QUE ERA PRA SER DE OUTRAS PESSOAS QUE VIVEM DE ALUGUEL E NÃO TEM COMO CONSEGUIR CASA PRÓPRIA, E O MINISTÉRIO PÚBLICO, PORQUE NÃO INVESTIGA ESSE SORTEIO FAJUTO, TODO MUNDO SABE, SERÁ QUE O PROMOTOR NÃO?

  4. Esse Ricardo eh …….. fala q o Zito enfrentou pessoas poderosas economicamente e com poder de comunicação. pergunto, porque o Zito tá sendo cassado Ricardo????????????, me compre um bode. Tu deve tá falando do Chiquinho Oliveira, e isso??, se for, vc deve saber de quem tá falando, pois não foi ele q gastou muito dinheiro pra colocar o Zito na prefeitura???,depois pegou um pé na bunda. essa mancha o Zito não apaga da sua vida.

  5. Veja só a ………. deste advogado a compra de voto hoje já e legal? pois se for não adianta mais ter eleição.
    Caros eleitores sabe qual e o desespero? o ………. que esta grande,vocês estão vendo aquela construção ou seja aquela terraplanagem em cima do morro em frente a rodoviária com as maquinas alugadas pela prefeitura caçamba,tratores etc.? É do …………. uma pessoa que só tinha um comercio, e hoje esta podre de rico devia prestar conta aos eleitores desta riqueza em quatro anos porque assim a outra, presidenta poderia tirar o Brasil da miséria. ………….. vocês ainda estão alugando caçambas a 30 mil por mês? fato inédito, ……………., ……………………………………………………………………………………………..kkkkkkk.
    Meu caro advogado neste preço eu conseguiria as caçambas que vocês precisassem,mais ficando com os 30 mil. fique sabendo, a casa caiu e vocês não vão continuar …….. Deus e pai e a justiça esta sendo feita e nem tudo o dinheiro compra, ainda existem autoridades com caráter e dignidade e não se vendem.

  6. MAIS UMA VEZ ESSE PROCESSO VAI SOBRA COMO SEMPRE PRA POPULAÇÃO!

    A PRIMEIRA CASSAÇÃO CUSTOU UM PREÇO MUITO ALTO, FALTA DE MERENDA ESCOLAR, MEDICAMENTOS, POSTOS DE SAÚDE COM OBRAS ATRASADAS, PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS ATRASADOS, ETC…

    QUEM NÃO TEM COMO CUSTEÁ ESTA DESPESA TIRA DE ONDE NÃO DEVE.

    MAIS UMA VEZ FICAREMOS SE COM A FALTA DE MERENDA ESCOLAR, MEDICAMENTOS, POSTOS DE SAÚDE COM OBRAS ATRASADAS, PAGAMENTOS DE FUNCIONÁRIOS ATRASADOS, ETC…

    O PREJUÍZO QUEM PAGA É A POPULAÇÃO.

  7. meus amigos prefeito ZITO ta la e pela vontade do povo e nenhum cidadão aqui foi obrigado a votar não tiro mesmo exemplo da minha casa, minha família são 12 eleitores e todos trabalhamos e ninguém chegou em nossa casa pedindo votos não votamos pq achamos melhor , pois os que disputavam contra ele não vi nenhumA necessidade pq o bine mesmo ja comandou codo 8 anos e nunca vi diferença alguma , SE FOR PRA FAZER PALHAÇADA NÃO COLOQUEM AS PESSOAS PRA DISPUTAREM UMA ELEIÇÃO , PQ SE O POVO COLOCA VCS QUEREM TIRAREM, MEU AMIGO QUEM ESCOLHE O PREFEITO PRA ESTÁ ALI E O POVO LARGA DE VIADAGEMMMM

  8. TEM UMA CASA NA EMTRADA DO RESIDENCIOAL SANTA RITA TÁ VIRANDO UMA MANSÃO DE QUEM É AQUELA CASA ???????????????????EU ACHO QUE VOU CARREGAR O PROXIMO PREFEITO NAS COSTA PRA VER SE CONSIGO UM DINHEIRINHA PRA MIM FAZER UMA MANSÃO IGUAL AQUELA. QUEM É O CARA LÁ DA MANSÃO??????????

  9. Esse é CONDENADO pelo TCE de Pernambuco a devolver milhões aos cofres públicos. Se fez ……………………………………………………….

  10. O anjo azul que é gay, baixou novamente no APRESENTEADOR DE TV e acaba de informar que em breve o processo de compra de voto vai dá mais uma marretada. O anjo azul que é gay diz ainda que já existe um processo em são luis pedindo a cassação do diploma do prefeito. Segundo o anjo azul que é gay, diz que não tem jeito, daqui para o final do ano a casa cai por completo.

    NÃO DUVIDE DO AZUL QUE É GAY, ELE COSTUMA FAZER PREVISÕES PRECISAS QUANDO BAIXA NO APRESENTEADOR DE TV

  11. As perseguições continuam. Mas sempre foi assim, quem trabalha pelo povo não agrada os poderosos. Te amo Zito. É vc que queremos como prefeito.

  12. Deu no PORTAL G1 MARANHÃO

    Justiça cassa diploma de prefeito e vice de Codó, MA
    Decisão contra Zito Rolim e Guilherme Archer foi nessa sexta-feira (19).
    Prefeito foi declarado inelegível pelos próximos oito anos.
    D

    Prefeito reeeleito de Codó, Zito Rolim (PV) (Foto: Biné Morais/O Estado)
    Prefeito Zito Rolim (PV) foi reeeleito
    (Foto: Biné Morais/O Estado)
    A juiza da 7ª Zona Eleitoral, Gisele Ribeiro Rondon, cassou, nessa sexta-feira (19), o diploma do prefeito de Codó, José Rolim Filho (PV) e do vice dele, Guilherme Archer (PMDB).
    A magistrada atendeu a uma ação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que acusou os dois de uso abusivo de meio de comunicação.
    Foram anulados os votos dados na eleição de 2012 e, Zito Rolim Filho foi declarado inelegível pelos próximos oito anos.
    saiba mais
    TRE anula cassação do prefeito do município de Codó
    Prefeito e vice-prefeito de Codó têm diplomas cassados pelo TRE
    No mês de fevereiro prefeito e vice tiveram os diplomas cassados, conforme determinação do juiz eleitoral, Pedro Guimarães Junior, que foi publicada no Fórum Eleitoral do município. Naquela decisão, ficaram anulados todos os votos que os dois receberam em outubro do ano passado.
    Em abril, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) anulou, por 5 votos a 1, as duas sentenças do juiz. O Tribunal entendeu que o juiz de Codó não poderia ter decidido os processos antes que o TRE resolvesse o incidente de suspeição requerido pela defesa do Prefeito Zito Rolim.
    A respeito da nova cassação, os advogados do prefeito anunciaram que vão recorrer da decisão.

  13. A decisão será da justiça. Esse gestor terá que provar o contrário. E a falta de merenda escolar, remédios, etc.. em Codó não tem nada haver com a primeira cassação.

    A falta de políticas públicas para o Município é o retrato das más administrações no Município de Codó.

    Acorda povo codoense, mude de Prefeito!

    Mas quando falamos de mudança é mudança mesmo. Chega de ZITO ROLIM, DE ARCHER, DE FIGUEIREDOS!! O Município necessita de um jovem competente nessa Prefeitura..

  14. Fico impressionado com os fatos que ocorrem em Codó, neste puxa e encolhe com relação aos eleitos e derrotados na última eleição aí realizada. Porque as ações da Justiça são tão tardias e ao sabor de quem tem mais e menos dinheiro. Isto nos envergonha e nos leva cada vêz mais para longe de acreditar que estamos em um país sério.

  15. “Bem feito quem mandou votar no homem”. Se é a população que tá pagando é muito bem empregado ESSA É A VONTADE DO POVO. Sem merenda escolar, sem medicamento e sem salário. Os puxa-saco que ganharam casa, que ganharam emprego não tá nem aí p/ o povo. ACORDA CODÓ ……..E O POVO NÃO FAZ NADA SÓ CHORA E LAMENTA. É àquela velha história: aqui só vai pra frente quem …..é A pura verdade. (na realidade nem todos, sem generalizar).

  16. Todos, os envolvidos Zito e tantos outros usaram e abusaram do Poder Econômico e Politico na Eleição de 2012 em Codó, inclusive o ex-Bine do Furgão do Km-17(todos lembram ?).

    – Não adianta o ex-procurador(TCE-PE) quer argumentar, pois as provas e os fatos falam por sí só. Ademais já é a 2a Cassação do Prefeito e ainda faltam os processos dos vídeos.E o processo é movido pelo Ministério Público(fiscal da Lei).

    Esta certo o Poder Judiciário quando decidiu pela Cassação de todos os envolvidos nos Casos de abuso do Poder Econômico e Politico na Eleição de 2012 em Codó(e não foi somente o Prefeito Zito) e determinar a Realiação de NOvas Eleições.

    Que apareceçam novos candidatos, para limpar toda essa sujeira da eleição e moralizar essa administração municipal.
    Esta na hora do Povo dar uma oportunidade a pessoas sérias e experientes mostrarem a sua competência e tirar do Poder esses indivíduos que somente pessam nos seus interesses.

    – Dr. Mendes(Ex-Presidente da OAB), Pedro Bello(vereador), Mario Braga, (médico), Prof. Celso e tantos outros nomes da nova geração podem ser boas opções de candidaturas para o Povo e para dar um basta nesse mar de lama que assola o Municipio de Codó-MA e para um futuro melhor para Codó-MA.

  17. Com todo esse problema só quem perde é a população ruas sem asfalto, saúde sem medicamento, entre outros problemas, sem a resolução fica até difícil cobrar do poder público, e aqueles que estão sorrindo com o que está acontecendo esperam poder ter a oportunidade de estar no poder para dar início a velhas práticas: corrupção, nepotismo, má aplicação do dinheiro do povo. E o que pode acontecer se a decisão da justiça for mantida: nova eleição, outro grupo político no município e as mesmas ou piores coisas acontecendo, quem sabe com novo grupo político, as mesmas ou piores regadas a pancadaria.
    O que devia ser feito era mais rigor para com os políticos, porém são muitas vantagens eles não brigam pela Prefeitura a toa, devia ter mais fiscalização quanto a aplicação do dinheiro público de forma correta, que naquilo que fosse praticado contrariando a lei houvesse penalidade de imediato, que houvesse rigor para que fosse coibida o que se vê acontecer em época de campanha política e depois que eles são eleitos.
    A cena é sempre a mesma só muda os artistas tivemos as eleições de 2004, um exemplo de vista grossa, o que aconteceu, nada, o que causa entristece não é o fato de que quem cometeu o erro vai ser penalizado, mas porque a história vai se repetir e tudo vai ficar na mesmice independente do grupo que esteja na Administrando o Município. Querem pagar para vê.

  18. Estou contente com a cassação, pq sei que o secretário …… da saúde vai cair bem longe de Codó, só assim teremos saúde de qualidade, com o novo secretário.

  19. Espero que logo seja resolvido esse problema político aí de Codó que, pelo que se acompanha é um verdadeiro jogo de interesses pessoais. Não tenho nada contra o Zito, atual prefeito dessa cidade, simplesmente o grupo dele deu um tremendo vacilo e tá nessa bronca.
    Que seja feito o melhor para Codó, eu acho até que ele vinha ou vem fazendo um bom trabalho pela cidade. É só aguardar

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias