Na sessão de segunda-feira (05), o vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) informou na Tribuna da Câmara que a prefeitura continua maltratando os estudantes da zona rural de Codó.
Ao longo do ano, o parlamentar tem levado para o Parlamento o drama das crianças com a falta de merenda nas escolas. Mas já está se aproximando do fim do ano letivo e até agora a situação não foi regularizada, mesmo o município estando recebendo regularmente verbas para fornecer alimentação aos estudantes.
Rodrigo alegou receber reclamação de pais de alunos que moraram na zona rural sobre a falta de merenda. O vereador disse que vai continuar cobrando do poder público que resolva a situação da merendar escolar no município para que, principalmente, os filhos dos lavradores não sejam prejudicados. De acordo com o parlamentar, falta competência na administração pública que já poderia ter regularizado o fornecimento da merenda nas escolas.
“As crianças da zona rural do município de Codó continuam sofrendo com a falta de merenda escolar. Na sessão de quinze dias atrás, do dia 21 de outubro, estava aqui uma senhora de Cipoal dos Pretos, e ela disse que lá não tem merenda escolar. A verdade é que em muitas áreas da zona rural esse ano nunca chegou merenda para as crianças. Em outras, chega merenda um dia e passa uma semana sem merenda e as crianças continuam sendo humilhadas nesse governo“, disse o vereador.
Ainda segundo o pedetista a situação se complica em razão de a merenda, para muitas crianças, ser a única alimentação do dia. Por isso a prefeitura deveria dá mais atenção e tratar a merenda escolar como prioridade.
“Quem é pai sabe o quanto é desesperador, doloroso e humilhante seu filho ir à escola sabendo que a prefeitura de Codó recebe uma grande fortuna para comprar a merenda escolar. É a verdade de Codó, algumas crianças tem na merenda escolar a refeição mais importante do dia e chegam na escola e não tem merenda. Os professores sabem que a falta de alimentação prejudica a aprendizagem dos alunos“, concluiu o vereador.
Rodrigo Figueiredo garantiu que vai seguir cobrando medida do Governo com o objetivo de resolver o problema da falta de merenda nas escolas do município.
ASSCOM – Vereador Rodrigo Figueiredo
3 Responses
Talvez seja porque o avô dele levou tanta merenda pra Peritoró que agora não tem mais…
talvez seja vc mesmo sonia a ……….. das merendas pq tanta fúria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk?
SONIA, ACONTECE QUE, MILHÕES E MAIS MILHÕES DE REAIS VIERAM PARA O TEU PREFEITO COLOCAR MERENDA PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL. PERGUNTE AO TEU PREFEITO, PORQUE O PROMOTOR VICENTE GILDÁSIO EXIGIU, A CADA DOIS MESES, UM RELATÓRIO COM OS COMPONENTES DAS COMPRAS DOS ALIMENTOS PARA A MERENDA?? SABE PORQUE O PROMOTOR EXIGIU?? FOI POR TER VERIFICADO, PESSOALMENTE, QUE NÃO HAVIA MERENDA NAS ESCOLAS. SÃO CINCO ANOS DE DESCASO E ABANDONO. CINCO ANOS DE CRUELDADE COM AS NOSSAS CRIANÇAS QUE, AS VEZES, TÊM NA MERENDA O ÚNICO ALIMENTO DO DIA. VEREADOR RODRIGO FIGUEIREDO, CONTINUE DEFENDENDO A POPULAÇÃO CARENTE, VOCÊ ESTÁ INCOMODANDO A MEIA DÚZIA QUE VAI DE SONIA A MARRECO. FINALIZO, PEDINDO AOS INTERNAUTAS A LEITURA E A COMPREENSÃO DA SÚMULA 221 DO STJ.