Fale com Acélio

A Prefeitura de Codó, por meio da Ouvidoria e da Secretária de Saúde, estará implantando o sistema de Ouvidoria SUS no município. Com as mudanças, a Ouvidoria terá autonomia para agir e o munícipe a garantia da melhoria dos serviços e a defesa dos seus direitos contra ações indevidas. Para isso, cada Unidade de Saúde contará com uma urna que receberá as manifestações da população. O novo processo possibilitará mais agilidade no recebimento e nas respostas aos usuários.

Ouvidor Jéferson Abreu em treinamento

Na primeira etapa de implementação, a Ouvidoria apresentou para Ministério da Saúde o projeto com o fluxo de atendimento, as principais demandas da cidade e já definiu junto com a Secretaria de Saúde, os funcionários que farão o diálogo entre órgão e a população. Agora na última etapa, Saúde e Ouvidoria estão capacitando os profissionais, reestruturando o órgão que estará atendendo no predio da Secretaria de Saúde de Codó e se adaptando ao sistema operacional do SUS.

COMO FAZER CONTATO

Para o Ouvidor Jeferson Abreu a integração das Ouvidorias dinamizará o atendimento. “Este sistema manterá interligados a Ouvidoria do SUS, nossa ouvidoria e as Unidades de Saúde. Nós receberemos a reclamação aqui e encaminharemos para o Posto de Saúde que deverá resolver o problema. Tudo isso, com o monitoramento do Governo Federal”, explica Ouvidor Jeferson Abreu. Para o Secretário de Saúde Claudio Paz, a Ouvidoria SUS garantirá a melhoria na qualidade dos serviços. “Com um representante daremos um retorno muito mais rápido que antes ao usuário”, explica.

A população pode entrar em contato com a Ouvidoria SUS através dos telefone 3661-1385, 160 Estadual e 136 em Brasilia de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outra opção é a internet. Nesse caso, as queixas, dúvidas ou sugestões podem ser feitas com o preenchimento de um formulário eletrônico a qualquer hora no site da Prefeitura, no link da Ouvidoria Municipal (.). Ou ainda pelas caixas de coleta instaladas em todos os equipamentos públicos.

Serviços:

Os serviços não serão direcionados apenas a usuários do serviço hospitalar, mais sim a todo serviço que envolve a saúde publica do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Ouvidoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias