Fale com Acélio

Codó recebeu neste domingo, 12, dezenas de corredores do Maranhão e do Piauí que participaram da segunda edição da corrida PANTERA NEGRA que teve 650 inscrições.

“Hoje nós temos Bacabal, Lago Verde, Lago do Junco, atletas de Amarante, Teresina, Caxias, enfim é um aglomerado de gente que gosta do esporte, corrida de rua. Corrida de rua é uma das melhores atividades físicas hoje não pra questão de valores, é questão de saúde”, sustentou Sidney Freitas ao blogdoacelio

Ano passado foram 320 participantes, em 2021 tudo foi superior e em dobro,   algo que chama atenção é que não é o valor da premiação que atrai os participantes, é o simples prazer de fazer parte da chamada corrida de rua que tem recebido cada vez mais adeptos no Brasil.

“O primeiro colocado de cada categoria foi R$ 400, é pouco diante do que um atleta profissional possa ganhar, claro né”, frisou Sidney do Continue Correndo Codó, grupo organizador da Pantera Negra

Nós entrevistamos Edilma Aguiar, que esteve nas duas edições, ela destacou bem o prazer colocado em primeiro lugar.

ANO QUE VEM

A equipe do Continue Correndo Codó pretende realizar a terceira edição do evento em 2022, muito embora tenha feito ao blogdoacelio a ressalva de que vai analisar a questão da pandemia. Estando dentro da possibilidade, com autorização das autoridades sanitárias, a perspectiva que o número de inscritos seja até maior.

“Ano que vem a expectativa é que a gente chegue, vamos supor chega os 1.000 né e hoje Codó está de parabéns por sediar uma das maiores corridas do Maranhão, acredito que do Nordeste”

2 Respostas

  1. Realmente valor da premiação foi baixíssimo , se levarmos em conta o valor da inscrição e o número de participantes , para onde foi o restante do dinheiro ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES