Fale com Acélio

Na zona rural de Codó a falta de merenda escolar está sendo motivo de muita reclamação entre os estudantes e seus pais. Visitamos ontem (11) a região da Bacabinha,  fazendo um percurso de apenas 9kms até a Mirindiba.

Só encontramos merenda na escola do Montivideu.

Na Cristo Rei, do povoado Bacabinha, desde o dia 18 de fevereiro, quando as aulas começaram, nunca  houve alimentação para os discentes, o que foi confirmado pelos próprios professores com quem estivemos.

NA GOIABA VERDE

Na estrada, às 10h50 da manhã, já havia alunos voltando pra casa comendo goiaba verde e cajá, alguns acompanhados das mães que mostravam indignação com a situação. Partindo para o povoado seguinte, Mirindiba, às 11h10 já a encontramos com o cadeado no portão, a sala estava em silêncio.

Conversando com alunos e moradores nas proximidades da Escola Municipal Cônego Alteredo confirmamos o motivo do fechamento mais cedo (uma hora, em média, antes do habitual) – falta de merenda.

FALA DA SECRETÁRIA

Em contato com a secretária de educação, professora Rosina Benvindo, obtivemos explicações a respeito. Ela garantiu que a merenda já foi adquirida pelo município, mas o número de escolas rurais chega à 188 e, pela quantidade,  não é possível abastecer à todas de uma única vez, o que vai acontecer paulatinamente a partir desta semana.

Sobre este mesmo assunto, levantado na Câmara ontem pelo vereador Rodrigo Figueiredo, Pastor Max defendeu o governo afirmando que a distribuição já começou pelas 58 escolas e creches da cidade.

Na região da Bacabinha deve chegar a partir de amanhã, quarta-feira.

“O abastecimento do campo já deu início com o Km17 e pólo Caeira. Quarta-feira agora vai pra região da Bacabinha”, garantiu o parlamentar

14 comentários sobre “SEM MERENDA: Alunos voltam pra casa roendo goiaba verde na região da Bacabinha”

  1. Acélio, o governo municipal está como a casa da mãe joana, ninguem se entende, já não falam coisa com coisa, parece que o assunto “cassação” mexeu com os miolos deles.

    Tem professor(a) abandonando a barca que está a nau. Semana passada chamaram alguns professores para arrumar à festa do dia internacional das mulheres, só que alguns percebendo que o intuito era outro, jogou a toalha> O intuito eram 2 somente: Um era para aproveitar a festas para homenagear a mulher do prefeito pela passagem do seu aniversário e ou outro era outro era para alguns professores darem entrevistas dividendo que a educação estava mil maravilhas, nunca antes na história de Codó, a educação estava tão bem.

    Teve ‘neguim’ que vendo a malandragem da secretaria de educação e tirou pra fora. Teve professora que questionou, “como vou dar entrevista falando isso, se metade das escolas estão faltando professores, outra nem começou as aulas”, tô fora, disse uma professora.

  2. Estou preocupada com a situação da Secretária,pois a mesma poderá ” dar a luz” em um lugar diferente da maternidade”,pois alguns pais foram vistos conversando com os PROMOTORES PUBLICO ESTA MANHÃ. . PROMOTORES PUBLICOS ,pelo AMOR DE DEUS,FAÇA ALGUMA COISA.

  3. Esse Pastor Max, tentando defender o prefeito, dizendo q o mesmo estah preocupado com as crianças, comprando merenda fiado. Preocupado coisa nenhuma MAX, se tivesse precoupado o dinheiro q usou na carnaval do filho dele, tinha destinado, para merenda, eh uma colocação sem pé sem cabeça, comessou muito bem alinhado com o prefeito esse tal de Max. O………………………………

  4. caso da merenda escolar.e um problema antigo em todo pais,mais nas zonas rurais do nordeste e mais grave pior ainda quando aparece um parlamentar que quer tapar o sol com a peneira ,como estar fazendo o vereador pastor Max.

  5. alunos k estudam pela manhã e só dar um cafezinho bem reforcado e um dinheiro pra lanchar na escola quem estuda a tarde é so dar um almoco reforcado e levar o dinheiro para lanchar pois eles vão e para estudar e não pra comer

    1. Jovem você só pode viver no mundo da lua, ou então pensa que só tem burro aqui no blog como você….
      Como você fala uma besteira dessas em café da manhã, almoço reforçado, e DINHEIRO, essas crianças as vezes só tem essa refeição que fazem na escola, você ja ouviu falar em pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza, isso é realidade ai em Codó, caia na real e não entre pra digitar besteira….

  6. O PASTOR MAX ESTÁ QUE NEM O CONCLAVE QUE IRÁ ESCOLHER O PAPA, SE SAIR FUMAÇA PRETA, JÁ SABEMOS QUE QUEIMOU O CHURRASCO, ENTÃO PASTOR O QUE ISSO IRÁ ACRESCENTAR NA VIDA DO CODOENSES O SR. DIZER PARA COMPRAR A MERENDA FIADO, O PREFEITO JÁ FAZ ISSO A ANOS, E O SR. SABE DISSO, OU NÃO? procure saber antes de falar pastor

  7. Infelizmente tem gente como vc Karla rebeka, mas nem todos são igual a vc q poder tomar um café reforçado e um almoço tbm reforçado, DEUS tá vendo, aguarde o seu vai chegar, quando chegar, lembre-se do que vc escreveu um dia. que Deus abençoi a todos, e nos livrai-nos do mal a mem.

  8. O Max, poderia dormir sem falar essa bobagem. Desculpe aqui não lhe chamar de pastor, eu te conheço há muitos anos e não me lembro de vossa excelência ter estudado teologia e ser ordenado. se foi eu retiro o que disse, mas voltando ao assunto da merenda. Vossa excelencia foi mal orientado, por que se ele, o prefeito está comprando merenda escolar, as escolas teriam merendo e não estamos vendo isso.Quando foi feita essa licitação para efetuar a compra fiado? tinha alguma clásula no contrato que reza que a compra seria fiado?

  9. ENTRA GOVERNO, SAI GOVERNO E O DIABO DESSA MERENDA NÃO SAI DE PAUTA, TODOS SÃO A MESMA COISA, E ISSO VAI CONTINUAR POR MUITO TEMPO. TEM QUE MUDAR O SISTEMA, DINHEIRO DIRETO NA CONTA DOS PAIS DOS ALUNOS. ASSIM RESOLVE. SE O ALUNO NÃO MERENDAR, A CULPA VAI SER DO PAI.

  10. Karla rebeca vc é no minimo uma…..que deve ta………… do dinheiro que vem todos os meses para a merenda ne nao sabe nem o q fala eu queria que foce um filho seu que estive se na pele dessas crianças hulmildes ai …….

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias