Fale com Acélio

Augusto Serra e Célio Guerra na reunião
Augusto Serra e Célio Guerra na reunião

Representantes da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Maranhão – IPHAN/MA esteve realizando no ultimo final de semana reuniões com Gestores Culturais e representantes de grupos de Bumba-meu-boi e Tambor de Crioula da região dos cocais, com o objetivo de fazer um diagnóstico desses bens culturais e traçar um plano de atuação voltado para a salvaguarda do Bumba-meu-boi e do Tambor de Crioula.

O Secretário de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, recepcionou a comissão em seu gabinete, onde foram levantadas questões e demandas dessas expressões da cultura popular maranhense tendo em vista a elaboração do Plano de Salvaguarda do Bumba-meu-boi e a ampliação do Plano de Salvaguarda do Tambor de Crioula.

Após a reunião o secretário disponibilizou um servidor da secretaria para acompanhar a delegação do IPHAN/MA em visita aos detentores em suas residências para um contato direto com eles, os representantes de grupos de Bumba-meu-boi e Tambor de Crioula de Codó.

Muitas informações foram colhidas pela instituição que contribuirão para elaboração do planejamento voltado para esses bens culturais. Trata-se de uma oportunidade que estes produtores culturais tiveram para propor ações ao governo, selando uma parceria de interesse de ambas as partes.

ASCOM/SEMCIR

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias