SEMCIR realizará Roda de Conversa pela Eliminação da Discriminação Racial

Foto Semcir
Foto Semcir

O dia 21 de março de cada ano, é lembrado o triste episódio de 1960, quando dezenas de manifestantes negros  foram  mortos a tiros pela polícia no município sul-africano de Sharpeville, quando eles protestavam pacificamente contra o apartheid.

Em memória a estes  militantes negros que morreram  lutando essa data, como outras é lembrada  pelo Movimento Negro não  mais como  uma data festiva, muito pelo contrário, a data  está no nosso calendário como um dia garantido  para  atenção  às lutas dos povos negros contra a opressão e a discriminação racial.
Em razão disso, a SEMCIR – Secretaria Municipal de Cultura e Igualdade Racial e a ONG AFROVERMELHO está convidando  representantes de varias instituições do Poder Público e da Sociedade Civil Organizada  para participar de uma  Roda de Conversa  pelo Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial!  O evento acontecerá no auditório da UFMA no dia 21 de março (quinta-feira) das 08 às 12 horas, quando será aberto um debate para reivindicar do poder público e das organizações da sociedade civil constituídas, atenção e compromisso para com as causas das populações afro descendentes, chamando atenção dos presentes principalmente para as políticas afirmativas que visam vencer o racismo, respeitando as diversidades.
“Segundo o Estatuto da Igualdade Racial brasileiro, discriminação racial ou étnico-racial é toda discriminação, exclusão, restrição ou preferência baseada em raça, cor, descendência ou origem nacional ou étnica que tenha por objeto anular ou restringir o reconhecimento, gozo ou exercício, em igualdade de condições, de direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou em qualquer outro campo de vida pública ou privada (Lei 12.288, de 20 de julho de 2010)”
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E REDAÇÃO – SEMCIR
Blog A VOZ DA NEGRITUDE

Um comentário sobre “SEMCIR realizará Roda de Conversa pela Eliminação da Discriminação Racial”

  1. Codó é racista !!! Tem muios negros,mas os mesmos são se IMPÕE. Se deixam COMPRAR pelos brancos e comerciantes de fora. Tá na hora dos negros fazer VALER SEU VOTO,SUA COR E ELEGER PESSOAS QUE LUTAM PELA SUA DIGNIDADE.

Deixe um comentário