Fale com Acélio

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais quer saber onde foi parar o recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE – que chegou à Codó no ano de 2010.

De acordo com questionamento feito pela professora Virgínia, na audiência pública de ontem, 6, na Ananias Murad, 15 escolas receberam, separadamente, mais de 300 mil reais ano passado e a destinação do dinheiro não satisfaz quem trabalha nestes colégios. Falta quase tudo.

“O que chega aqui pra nós é que tá faltando material de expediente, não tem pequenas reformas e a gente quer saber o que foi feito porque até hoje ninguém prestou conta desse dinheiro”, disse Virgínia

EXEMPLO

Citando um exemplo, a professora afirmou que apenas a escola Governador Archer, onde ela trabalha, recebeu do PDDE, segundo está no portal da transparência do Governo Federal, R$ 158.000,00.

O Sindsserm vai representar junto ao Ministério Público Estadual solicitando a cobrança do órgão sobre esta prestação de contas.

O QUE É O PDDE

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

7 comentários sobre “Sindicato quer saber o que 15 escolas fizeram com mais de R$ 300 mil”

  1. ISSO QUE É BLOG. NÃO AQUELE TAL DE FRANCISCO OLIVEIRA QUE DIZ QUE É UM REPOTER.MAS NÃO SABE QUE NADA É UMA TREMENDA DE UMA BICHA QUANDO BEBE SOLTA A FRANGA……

  2. Parece que este Sindicato é o sindicato dos PROFESSORES. Pq so se fala nisso. Não é servidores públicos? pq o presidente não briga por melhorias p ass. administrativos? p fiscais? p guardas municipais? p agentes de transito? NAO SEI NAO!

  3. O SINDSSERM tem lutado incansavelmente por uma melhoria no serviço público, sabemos que grande parte dessa melhoria foi na área da educação, não por considerar que os servidores da educação sejam melhor que os outros servidores, mas por considerar que quando falamos em educaçao não se fala em apenas em salários e professores , mas por acreditar que se nossas crianças tiverem um boa educação eles serão futuramente bons médicos, bons advogados ,bons assistentes, bons enfermeiros, bons professores, enfim profissionais qualificados a executarem suas funções. Todo bom e qualquer profissional teve ou tem que passar por uma educação.Por isso precisamos do apoio de todo cidadão que também compartilha com esse sonho de justiça e juntos lutemos para que também o serviços na área da saude, na assistência social, na agricutura e que todo serviço público que for oferecido ao cidadão codoense e de todo Brasil também melhore.Para isso acontecer não é muito difícil, basta que cada um de nós estejamos juntos unidos,POVO DO LADO DO POVO, denunciando,reividicando ,através de enfrentamento e outras ações que nos é permita através da lei.O problema do meu irmão também é meu problema é assim que temos que pensar e agir,se temos pessoas sem as mínimas condições de sobrevivência temos que lutarmos para que essa relidade seja mudada ,mudada mas para melhor. Carinhosamente Virgínia, NA LUTA POR JUSTIÇA CONSTRUINDO CIDADANIA.

  4. vamos todos servidores de codo nos unir contra essa administrção de fachada, e lutar a favor dos nossos direitos.
    unidos somos fortes.
    todos contrs essa administrção de forasteiros, vamos botar todos pra correr de nossa cidade e que eles deixen nosso dinheiro.

    todos contra ZITO ROBIM.

  5. é louvável a atitude, do sindicato em saber sobre o que estão fazando com o pdde. é dinheiro público mal administrado.
    parabéns virgínia.

    aqui em timbiras a coisa não é diferente, contratam a todo instante, o que obrigou nós do sindsert agir perante o ministério público neste dia 7, já que existe servidores do último concurso insistem em não chamá-los mas estamos em vigília constante nas escolas e outros orgãos públicos.

  6. Esses comentários,sempre com a mesma pergunta, onde foram parar e ou
    aplicados os recursos públicos.Acontece que,com essa administração,
    dando exemplos negativos,quaisquer orgãos,participativos do governo,
    se acham no direito de não explicar e prestar contas do que recebeu.
    O PÁSSARO,CONVIVENDO COM O MORCEGO, ACABA DORMINDO COM A CABEÇA PARA
    BAIXO.Na minha opinião,as divulgações nos portais,são importantes,mas
    não necessariamente o suficiente.Os conhecimentos,comprovados,de todas
    as mazelas,deveriam estar sendo divulgados nas TVs,rádios, pois, o
    alcance das denúncias, chegariam aos olhos e ouvidos da população.
    Afirmo,sem manifestações populares,jamais obteremos melhorias.Temos
    que alertar os eleitores.Temos o DEVER,como cidadão,mostrar aos irmãos codoenses as verdades,nuas e cruas,sem partidarismos,objetivando uma
    única intenção:TRAZER A OPORTUNIDADE DE UMA ADMINISTRAÇÃO HONESTA,
    CAPAZ DE FAVORECER UMA BÔA SAÚDE, UMA EDUCAÇÃO REAL,COMPORTAMENTAL,
    ILUSTRATIVAS E FIGURATIVAS,PARA QUE OS NOSSOS JOVENS,TENHAM OS MAIORES
    E MELHORES EXEMPLOS PARA AS SUAS FORMAÇÕES.DEUS é grande,tenho a fé
    de encontarmos o caminho certo,tenho a fé,de que repudiaremos os
    oportunistas,tenho a fé,de que não teremos outro prefeito pintor.O
    Município de Codó,não aguentará um “repeteco”.Depende de nós.

  7. É comum ver professores reinvidncando, buscando melhorias, mas me diga, voce que criticou o sindicato, já viu ag.administrativos, fiscais, guarda e outros fazerem manifestações???……………………………..
    Então estão satisfeitos creio eu… ou então estão acomodados.. se vc se enquadra em uma dessas categorias chame seus compaheiros e venha reinvidicar como nós professores… ou cale-se para sempre

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias