Sine mostra que cresceu a oportunidade de emprego em Codó

Mais vagas estão surgindo no mercado de Trabalho de Codó e a maior oferta continua sendo a da construção civil. Até as mulheres estão aproveitando a boa fase. Há menos de 4 meses, Cilene dos Santos Silva conseguiu, aos 32 anos de idade, seu primeiro emprego com carteira assinada. Trabalha no acabamento de casas populares e está entusiasmada com a oportunidade.

“QUE TRABALHO VOCÊ FAZ? É rejunte, limpo as portas, carteira assinada…CILENE TÁ FELIZ? Muito, trabalhar de carteira assinada pela primeira vez acho que é uma coisa assim muito boa”, disse a servente

ACIMA DA META

Pelos dados do Sistema Nacional de Empregos- SINE – 2011 começou seguindo o ritmo do ano passado quando a Agência do Trabalho conseguiu intermediar acima da meta prevista.

898 pessoas passaram a trabalhar, quando a meta era de apenas 700 intermediações. O número só não foi maior porque nem todos os candidatos estão aptos a assumirem as vagas. Se assim fosse, 1.253 codoenses teriam emprego com carteira assinada, pois este é o número de vagas que poderiam ser preenchidas pelo Sine.

O gerente, Gilvan Oliveira, explicou ao blogdoacelio que falta qualificação profissional.

“A falta de profissionais em nosso município não é um problema local é um problema nacional, estes profissionais estão se encaixando aonde existe uma melhor oferta. Então nosso município hoje tá com carência desses profissionais e nós estamos tentando buscar novos profissionais, qualificando e preparando para o mercado de trabalho”, afirmou

GENTE DE FORA

Este também é um problema a ser enfrentado agora em 2011. Enquanto a deficiência não é resolvida quem é de outras cidades acaba assumindo o posto. Ivaldo Sousa há um mês é servente de pedreiro na cidade, veio de Caxias e muito bem acompanhado.

ALÉM DE VOCÊ QUANTOS SÃO? Somos uns 7…VOCÊ GOSTOU DA OPORTUNIDADE? Sim, oportunidade boa, oportunidade de emprego não só para os codoenses como para o pessoal de fora também, né”, respondeu alegre

NÚMEROS OFICIAIS

O Sine possui hoje um cadastro de 11.908 pessoas à espera de uma indicação para emprego, destas 970 aguardam cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo sistema, mas eles não serão realizados nos próximos meses.

2 comentários sobre “Sine mostra que cresceu a oportunidade de emprego em Codó”

  1. Mais uma prova de que a cidade está se desenvolvendo. Enquanto os INVEJOSOS não fazem nada pra ajudar, a nao ser ficar em frente ao computador escrevendo besteira, o PREFEITO trabalha para trazer mais renda para nossa cidade. As obras estão por toda parte, só nao vê quem nao quiser, ou quem tem o rabo preso a lado politico A,B ou C.

Deixe um comentário