Foi realizada ontem, 6, na praça Ferreira Bayma, a mobilização do Núcleo Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão – Sinproessema – em favor da efetivação do piso nacional, como explicou ao blog o coordenador, professor Jean Pierry Lopes Siqueira.
“Essa é uma jornada nacional em prol, realmente, da efetivação dos planos de cargos e carreiras e também o PNE, que é o Plano Nacional de Educação, já que o prazo do antigo já se exauriu, né, ou seja se esgotou, agora esse é de 2011 à 2020”, disse
No local foram exibidos vídeos, intercalados com discursos de professores da rede estadual e municipal. Segundo Jean Pierry, outras mobilizações serão feitas na periferia da cidade. É pretensão do Sinproessema fazê-la em todos os bairros.
“A gente faz um estudo mais amplo, mostrando a realidade a nível nacional, tentando mobilizar a sociedade em relação aos recursos, em relação à importância da educação e isso nós vamos tentar levar mais longe, começar a partir para os bairros porque, infelizmente, a informação não chega onde mais se precisa que é aquelas que votam e tem a maior quantidade para eleger esses grandes grupos”, explicou
Integrantes do Sindsserm, entre eles o presidente Rafael Carlos Araújo da Silva, e a vice-presidente professora Virgínia Trindade, também participaram do evento.
8 Responses
Prezados internautas, nós professores não suportamos mais tanta falta de respeito da atual getão Zito Rolim, ´pois estão cegos de conciência e envenenados pelo altoritarismo querendo a qualqer custo parar o a manifestação livre dos esducadores deste município. Nós conhecemos que a lei está do nosso lado e de forma alguma vamos recuar, procuramenos outro meios de manifestar a nossa indignação por esse governo que ai se intalou. Infelizmente fomos nós os educadores e a população que colocamos esse lobo mal que quer hoje comer tudo que é nosso de direito. Além disso, sabemos que eles tatam jogar a opinão pública contra nós na Tv da prefeitura que não é e nunca fou da população. E é por isso que não ficaremos calados, falaremos das mazelas desse governo sim, infomaremos a população de tudo mal que esse governo causa aos cidadãos codoenses, esse é o verdadeiro papel do cidadão, Em fim a nossa luta vai continuar.
Professores vão trabalhar,e fazer por merecer o dinheiro que ganham,quantos de nós desempregados gostaríamos de ter oque vocês ganham.
É lamentavel que tenhamos pessoas com visão tão diminuta,mas o que podemos fazer?em um país cheio de analfabetos funcionais.
Virginia ouça um conselho de amiga, será que já não basta tanta exposição de sua vida privada na mídia? preserve sua família e saia deste movimento. Você é uma pessoa especial pra mim, neste categoria tem muita gente falsa que não merece tamaho desgaste. um grande abraço.
Os Municípios só poderão se desenvolver verdadeiramente quando os profissionais da educação forem valorizados. não há como inventar
a roda neste caso.
Marcelo-Militante-SINDSSERM,gostaria que o nobre professor me explicasse o que significa as sequintes palavras;
GETAO;
CONCIENCIA;
ESDUCADORES;
PROCURAMENOS;
INTALOU;
TATAN;
FOU;
INFOMAREMOS; – será que é neologismo??? -Não seria mais proveitoso por parte dos ilustre professores que sempre buscam o que lhes é de direito buscar conhecimento, ou pelo menos aprender a escrever sem erros de portugues?? observando que o ilustre professor escreveu acima da pena ém saber que os alunos de nosso município estão sendo educados (educados?) por professores semi-analfabetos, portanto antes de buscar seus direito deem tambem direito aos seus alunos terem um educador que saiba pelo menos escrever, bando de baderneiros!!!!!
Ei,sabichão talvez o nosso colega tenha dificuldade para digitar texto.Reforçando a idéia de que na há investimento na educação.Pois nem todas escolas são informatizadas.
OLHA NAO SOU EDUCADORA, MAIS PASSEI PELA PRAÇA E VI, CELSO E VIRGINIA, CHAMAREM O PREFEITO DE PIORES NOMES, ACHO QUE DEMOCRACIA NÃO É ISSO, TODO MUNDO MERECE RESPEITO,E É CLARO QUE VCS DEVEM REIVINDICAR OS DIREITOS DE VCS, MAIS COM DECÊNCIA, FATIMA FALCAO FOI MINHA PROFESSORA NO ANTIGO MAGISTERIO E QUANDO DAVA UMA AULA FALTAVA UNS 15 DIAS SEM APARECER NO SENADOR ARCHER, SERA SE ELA AINDA CONTINUA ASSIM???