Fale com Acélio

Terço dos Homens de Codó
Terço dos Homens de Codó

O Terço dos Homens ganhou força no Brasil ainda na década e 1930 e foi criado pela igreja Católica para acabar com o estigma de que rezar de Rosário na mão era coisa de mulher, como explicou o coordenador local Cláudio Macêdo.

 “É uma maneira de atrair os homens para a igreja, quebrar aquela barreira que igreja era coisa pra mulheres, então essa foi a finalidade da criação do terço dos homens no Brasil inteiro”, disse

UM CONVIDA AO OUTRO

Terço na Igreja de São Sebastião
Terço na Igreja de São Sebastião

Em Codó, há pouco mais de 3 anos, as noites de quarta-feira são de igrejas bem frequentadas por eles. Estivemos na de São Sebastião onde homens como o servidor público estadual, Gilberto Nunes,   vão sendo convidados, gostam e passam a convidar.

 “vim a primeira vez e daí em diante tô até hoje, aproximadamente um ano e também eu vou divulgando para os amigos convidando pra igreja (…) e todos os dias nosso encontro de terço dos homens tá aumentando cada vez mais”, esclareceu

Pelo menos quatro paróquias têm grupos masculinos de oração. O de São Sebastião é o primeiro, o maior. Nele há noites com mais de 70 rezadores.

 “Sentimento de dever cumprido na parte espiritual, pra mim, pra minha família pra meus amigos certo? Vou sempre orar ao chegar em casa com a minha esposa, sempre buscar a Deus e o melhor pra minha família e para meus companheiros”, disse o policial militar Antonio Félix, frequentador do Terço

AMOR À FAMÍLIA

Eles pregam e cultivam, principalmente, o amor e o respeito à família, por isso na última semana de cada mês permitem que mulheres e parentes mais  próximos participem. Para Carlos Eduardo Teixeira, que coordena o Terço dos Homens em 13 cidades da Diocese de Coroatá, este é um momento muito especial.

Família de seu Jair, exemplo de bênçãos
Família de seu Jair, exemplo de bênçãos

“Você rezando um terço com a sua família, a espiritualidade é maior, a nossa família vai tá junta, a gente podendo dividir as angústias do dia-a-dia, é um momento para aliviarmos nossas tenções, pedirmos perdão por nossos pecados juntos”, frisou

Dona Ana Lúcia Pereira Queiroz e seu Jair Queiroz, seu esposo,  afirmam que passaram a  experimentar uma maior  harmonia no lar quando ele virou frequentador assíduo do Terço.

 “Com certeza, até porque tem mais a paz na família que hoje em dia tá muito assim caída a paz na família, você vai pra igreja só tem muito é mulher e, por isso, a gente tem que incentivar mesmo nossos maridos”, pediu

Por isso dia da família no encontro é de toda a família mesmo. Encontramos na igreja  filho de 14 anos, o netinho que se divertia no horário. Futuros multiplicadores do Terço dos Homens de Codó.

 “Tá aqui um netinho pequeninho mas já tô trazendo porque o trabalho com a família tem que começar pela gente que conhece, que conhece a família, tá buscando mais trazer a família pra igreja pra ver se a gente melhora a caminhada de Deus”, disse Jair, mecânico industrial

Um comentário sobre “Terço dos Homens de Codó completa 3 anos cultivando o amor à família”

  1. É verdade ao longo dessa minha caminhada na busca diária de DEUS,o terço dos homens tem sido para mim uma ferramenta indispenável no meu dia a dia.Além da minha oraçao individual com JESUS.

    E todas ás quartas feiras tenho um compromisso com essa oração centenária e muito simples que é o terço,e ao adetrar na igreja, logo que é feita a leitura e a homilia da palavra de DEUS e inicia o terço.

    Eu entro em uma simbiose com DEUS.Na verdade alço vôo para o poder sobrenatural do criador de todas as coisas.O terço para mim reforça viver a CRISTOLÓGICA da vida,hoje posso dizer que não vivo o meu EGOCÊNTRISMO,mas sim o CRISTOCÊNTRISMO.Hoje JESUS CRISTO é o centro de tudo que vou realizar.E o terço dos homens me ajuda a viver na convivência das diferenças desse mundo ndividualista,materialista e efêmero.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias