Timbiras comemora resultados do programa Leite é Vida

Beneficiária timbirense

Texto de Romenigue Couto – Assessor de Comunicação/Timbiras

O programa leite é vida chegou a Timbiras em dezembro de 2009, através de um convênio firmado entre prefeitura e governo do estado.

O público alvo beneficiado são famílias de baixa renda, a meta prioritária, combater a desnutrição em crianças de sete meses a cinco anos de idade e também servir como reforço alimentar para idosos, gestantes e mães em fase de amamentação. A prefeitura recebe seis mil litros de leite por mês, com distribuição semanal beneficiando 500 famílias de baixa renda, que recebem 3 litros do leite duas vezes por semana.

Desde a chegada do programa no município, caiu de forma significativa o numero de crianças com desnutrição, e ainda ajudou no reforço alimentar de idosos, gestantes e mães em fase de amamentação.

O programa continua em pleno funcionamento com a distribuição sendo feita na terça e quinta feira a partir das 7h horas da manhã no prédio que fica em frente a Prefeitura.

Segundo o prefeito Nonato Pessoa, o programa está sendo muito importante para o município, pois uma das metas do seu governo é exatamente esta, ajudar os que mais precisam da nossa ajuda.

Deixe um comentário