TIMBIRAS – Concluída entrega de merenda nas escolas da cidade

A Prefeitura de Timbiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  concluiu na semana passada a entrega da merenda escolar em todas as escolas da zona urbana. A distribuição agora está sendo realizada nas Unidades de Ensino da zona rural do município.

Crianças se alimentando
Crianças se alimentando

Na Escola Maranhão Sobrinho, localizada na Rua Urbano Santos, os alunos do turno matutino aguarda o horário da merenda sempre com festa, principalmente quando é dia de arroz, macarrão e frango. “Eu acho bom demais arroz de macarrão com frango assado. Gosto de comer duas vezes e ficar de barriga cheia”, afirmou João Lucas, de oito anos.

Segundo o secretario de Educação Antônio Filho a alimentação escolar que está sendo entregue nas escolas faz parte de uma sobra de recurso do ano anterior, mas que o recurso para o início do ano letivo já está na conta da Prefeitura de Timbiras. O pedido já foi encaminhado à empresa fornecedora dos alimentos, para que chegue em tempo hábil para que não haja interrupções na oferta de merenda nas escolas municipais de Timbiras.

“A determinação é para que não tenha atraso com os pedidos dessa alimentação, que haja acompanhamento do cardápio, por parte da nutricionista do município e que as crianças possam ter a garantia desta alimentação em todos os dias de aula nas escolas. Para isso, fizemos um planejamento de compra, de distribuição dos alimentos e do acompanhamento rigoroso do cardápio”, garantiu o secretário de Educação, Antônio Filho, que disse ainda que as cozinheiras irão passar por uma capacitação sobre elaboração de cardápio nutritivo, armazenamento de alimentos e como evitar o desperdício de material.

ascom Prefeitura de Timbiras

Um comentário sobre “TIMBIRAS – Concluída entrega de merenda nas escolas da cidade”

Deixe uma resposta