TIMBIRAS – Lavradores de Pedra Preta denunciam que seus filhos continuam perdendo aula

A Comunidade de Pedra Preta, zona rural de Timbiras, teve sua escola fechada este ano. Por conta disso, os alunos foram obrigados à estudarem na cidade, a mais de 7kms de suas casas.

Um carro vinha sendo mandado até o local para busca-los, mas isso o prefeito Fabrízio do Foto só fez até o fim de maio. O motorista do transporte ficou com medo de uma ponte que fica entre os povoados Melancia e Pedra Preta e resolveu não ir mais buscar as crianças.

Após isso, a ponte nunca foi consertada e o sufoco de pais e alunos continua.

Segundo o morador José de Sousa Nascimento, um desvio foi aberto pela Prefeitura, mas nem isso fez o transporte ir até Pedra Preta. Seu Zezinho lembrou que Fabrízio já teria dito na rádio FCFM que o caso já tinha sido resolvido, mas isso não condiz com a verdade.

“Tenho a informação que ele foi até o rádio e informou que o carro tava indo só que nunca chegou à comunidade…NADA, NADA? Nada, nada”, disse em entrevista ao blog

“Vai até a Melancia, muitas vezes os meninos da Pedra Preta chegam lá  e muita das vezes o carro já tem passado aí ou eles volta ou então chegam até o colégio, mas tá desse jeito”, continuou

PERDENDO AULA

Os alunos para encontrar o carro que os espera há vários quilômetros de distância em Melancia, antes da ponte quebrada, precisam sair às 6h da manhã e muitas vezes não encontram mais o transporte. Resultado, continuam perdendo aula.

“TEM MENINO PERDENDO AULA AINDA? Com certeza, é porque muitas das vezes quando acha o transporte que dá ir até a Melancia (povoado) chega lá o carro tem passado e aí a alternativa é passar….E QUE HORAS ESSE CARRO PASSA? Rapaz, os meninos saem da comunidade 6h, mais ou menos 6h30 eles tão lá e muitas das vezes 6h30 o carro já tem passado”, respondeu

Vamos voltar à comunidade para mostrar, ao resto do Estado, ouvindo à todos, que a situação permanece a mesma e que filhos de lavradores continuam sendo prejudicados por quem deveria protege-los e assisti-los da melhor maneira possível.

Um comentário sobre “TIMBIRAS – Lavradores de Pedra Preta denunciam que seus filhos continuam perdendo aula”

Deixe um comentário