
O vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) apresentou, na sessão de semana passada, duas sugestões ao Governo Municipal para acabar com as reclamações que começaram depois que a Secretaria de Saúde resolveu centralizar os medicamentos na Farmácia Básica. De acordo com o vereador, é muito difícil para as pessoas se deslocarem, geralmente de bairros distantes, toda vez que precisam de medicamento.
DESCENTRALIZAÇÃO
Rodrigo entende que a descentralização, ou seja a disponibilização dos medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde evita transtornos, principalmente para os idosos, que na maioria das vezes não tem quem vá até a Farmácia Básica. Outra reclamação é quanto ao gasto. Quem não tem transporte, só tem duas opções: ir a pé ou pagar passagem em mototaxi, o que gera ainda mais gasto para quem já recorre ao medicamento gratuito por falta de recurso.
“Fica aqui o pedido, que esses medicamentos da Farmácia Básica voltem o mais breve possível a serem distribuídos nos Postos de Saúde dos bairros. Hoje estão centralizados no centro e isso não é apropriado. Exemplo. O cidadão que mora no Codó Novo, o maior bairro da nossa querida cidade, precisa de um medicamento tem que se deslocar até o centro da cidade. Quem mora na Trizidela, tem que fazer a mesma coisa para conseguir seu medicamento, assim como demais bairros importantes de Codó que reclamam da falta de locomoção, ausência de transporte“, disse o vereador.
ENTREGA À DOMICÍLIO
Outra orientação de Rodrigo Figueiredo dá conta da entrega de medicamento à domicílio. A ideia é que a prefeitura mantenha um cadastro com os pacientes que fazem uso de remédio contínuo e que forme uma equipe de entregadores. Com isso, facilita o acesso dessas pessoas ao medicamento e evita que fiquem sem a medicação por causa da centralização na Farmácia Básica.
“Outra sugestão que é muito útil para a população que necessita desses medicamentos, é a criação de um cadastro. A prefeitura faria um cadastro com o nome das pessoas que tanto precisam dos medicamentos de uso contínuo, medicamento para hipertensão e diabetes. E que, constantemente, todos os meses faria essa distribuição na casa do cidadão. Com certeza, absoluta, traria muito conforto para essas pessoas que tanto precisam no município de Codó“, finalizou.
ASSCOM Rodrigo Figueiredo
9 Respostas
RAPAZ ESSE VEREADOR E VC CARO ACELIO ESTÃO MAL INFORMADOS ESSES MEDICAMENTOS DE USO CONTINUO ( HIPERTENSO E DIABÉTICOS ) CONTINUAM SENDO ENTREGUES NAS UNIDADES DE SAÚDE.
NA ÉPOCA DE SEU AVÔ, A FARMACIA ERA TRANCADA E A CHAVE GUARDADA COM SUA AVÓ, PQ AGORA O VEREADOR QUER QUE OS MEDICAMENTOS SEJAM FEITOS A DOMICILIO? É MUITA CARA DE PAU E DESINFORMADO, MAS AQUI, EU FAÇO UMA SUGESTÃO AO NOBRE VEREADOR: PELA FALTA DO QUE FAZER OU DO QUE NÃO SABE O QUE DIZER, EU SUGIRO QUE, JA QUE GOSTA DE PESQUISAR, PESQUISE QUAIS OS MUNICIPES QUE NECESSITAM DESSES MEDICAMENTOS E O NOBRE VEREADOR FAÇA UM CADASTRO E TODO MÊS FAÇA PESSOALMENTE OU OS LEVE EM SEU CARRÃO ÀS FARMACIAS COM SUAS RESPECTIVAS RECEITAS PARA RECEBEREM OS MEDICAMENTOS E SO ASSIM TENHA OCUPAÇÃO CONDIZENTE AO CARGO QUE EXERCE.
Na epoca do avo dele. Bine Figueiredo, era assim?, CARA DE PAU, O SR E UM CARA DE PAU, vereador.
Geraldo, se era assim, não me lembro, mas me lembro aonde foram encontrados uma carrada destes medicamentos que seriam entregues a domicilio na vizinha cidade de Peritoró, apreendidos no km 17 quando da administração do Bibi do Forgão de Cargas Roubadas da Prefeitura.
fazer oposição é só criticar o que está por fazer? isso é o que podemos chamar de DESOCUPADOS…fiquem calados, vocês verão que ajudarão muito mais. até por que nada do que vocês dizem ou falam surte algum efeito.
MARCO AURÉLIO, JUJU DA HORTA, DEIXEM OS MEDICAMENTOS DO KM 17, JÁ ESTAVAM
VENCIDOS E PROCUREM ONDE ESTÃO HUM MILHÃO E SEISCENTOS MIL REAIS DO CASO
CLAUCOMA/COLÍRIOS. POR FAVOR, AJUDE-NOS A DESCOBRIR. AH, IDENTIFIQUEM
ONDE ESTÃO OS MEDICAMENTOS, LICITADOS EM JANEIRO/13 NO VALOR DE MAIS DE
NOVE MILHÕES DE REAIS. APROVEITEM E DESCUBRAM COMO UMA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO
ALUGA ONIBUS POR MAIS DE TRÊS MILHÕES DE REAIS. JÁ IRÃO INVESTIGAR, É BOM
PROCURAREM COMO UMA EMPRESA DE TRANSPORTE VAI FORNECER LANCHES PARA AS
SECRETARIAS. E, TAMBÉM, PORQUE NOS ANOS 2009,2010,2011,2012 NÃO FORNECIAM
LANCHES. SABEM PORQUE, PORQUE NÃO TINHAM MAIS COMO CONTRATAR OUTROS SERVIÇOS
E INVENTARAM ESSE PARA RECURSOS. ADIOS.
ADIOS, ATÉ LA,…. BELGA!!!
Sr murilo Não vale a pena rebater com esses idiotas esses são os que estam mamando nas tetas da viúva nos sabemos…o povo de codo não e burro estam pagando caro pelas compra de voto tenho certeza que já se arrependeram mais a justiça serrar feita com fe em Deus este Zito naô pode continuar no poder essa câmara so tam um a favor do povo veja que absurdo um prefeito cassado ainda consegue fazer empréstimo vamos aguardar porque quem rir por ultimo rir melhor quero ver ele fora do poder e nos o povo sofrido também estamos aguardando por esse dia …….
Não houve erro você sr Acelio so passa o que auer vai para quele lugar……….