Anúncio no Topo

Fale com Acélio

A Escola Municipal Mundoca Alvim, diferente de algumas dentro de Timbiras que iniciaram dia 10 de fevereiro, ainda que arrastadamente, NUNCA teve seu ano letivo iniciado. De acordo com matéria em vídeo do site Oitimba.com, com reportagem de Jotta Orlando e imagens de Paixão Silva, muitos pais se reuniram com a diretoria ontem (20) em busca de uma solução para o descaso, mas saíram insatisfeitos.

Ouviram não não há previsão porque a escola está precisando de, no mínimo, 150 carteiras para que os alunos tenham, ao menos, onde sentar.

“Hoje é dia 20 de março e nunca tem previsão de quando vai começar as aulas, as crianças tão sendo prejudicadas. A diretora chamou pra gente fazer reunião e a gente pensando que ia começar as aulas, a gente chegou com a surpresa que NÃO TEM CARTEIRA, TÃO PRECISANDO DE 150 CARTEIRAS”, denunciou a mãe de aluno identificada apenas como Eliete.

Dois prazos de início já haviam sido dados aos pais, mas ontem eles saíram da escola sem nova previsão.

“O prazo que eles deram primeiro foi que primeiro começaria em fevereiro, dia 10, depois 17 de março, aí depois desse 17 de março, até hoje a gente não tem nem um prazo mais”, reclamou o pai de aluno Antonio Silva

Revoltados, os pais saíram da reunião e foram direto para o Ministério Público. O promotor Ricardo Misko não estava, mas funcionários da promotoria receberam a representação.

O repórter Jotta Orlando fez contato por telefone com o secretário-chefe de gabinete da administração de Fabrízio do Foto. O representante do governo teria dito que esforços estão sendo feitos para que as aulas na Mundoca Alvim e em outras com o mesmo problemas comecem dia 31 de março.

2 Responses

  1. É MUITA FALTA DE COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE E ACIMA DE TUDO, VONTADE POLÍTICA… A EDUCAÇÃO É TRATADA COMO… NADA…NADA….NADA. O QUE ESSE PREFEITO QUER É REDUZIR SALÁRIO DOS PROFESSORES…

  2. Meu amigo as falta das carteiras. é só a ponta do asciberg. o Problema é muito maior. em todas as do governo. mais vamos tratar da educação.

    os transporte escolar esses faz tempo quê não carrega alunos. o Prefeito não pagar os dono de carros.

    merenda nem se fala . mais agora é os pais de alunos quê tem quê correr atras para ver se resolver o Problema.

    até porquêr espera pôr vereador tão é ferrados até porquê os filhos deles estudam em escolas particulares. o pobre votar para dar uma vida boa para estes caras.

    uma BOMBA quê esta rolando na cidade entre os Professores sobre salarios tem Professores de uma matricula recebendo até 4000, reais. tão dizendo que esses Professores não sabiam de nada . quem é o vilão PATRÃO ou EMPREGADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES