TIMBIRAS – Parlamentares denunciam ao MP repasses feitos por Fabrízio à empresa de publicidade do Estado de Alagoas

Prefeito de Timbiras
Prefeito de Timbiras

Os vereadores Zé Chagas e Wilson Vieira protocolaram, no Ministério Público Estadual,  dia 17 de dezembro de 2013, outra denúncia contra o prefeito Fabrízio do Foto, esta um dia depois da anterior, aqui já publicada, contra a falta de repasses da verba descontada pela prefeitura para empréstimos consignados entre servidores públicos de Timbiras e a agência do Banco do Brasil.

Nesta, os vereadores estão denunciando que o prefeito tem repassado, religiosamente, o pagamento mensal, que seria pequeno, de uma empresa contratada pela Prefeitura de Timbiras para realizar eventos oficiais do governo municipal, empresa esta que é de Maceió, Estado de Alagoas.

Diz a denúncia entregue ao promotor Ricardo Misko Campineiro:

“Excelência, os comunicantes obtiveram a informações de que o Município de Timbiras (MA), através do programa de gerenciamento financeiro vem fazendo diversas transferências suspeitas para empresas com sede na cidade de Maceió (Estado de Alagoas), dentre elas podemos citar a empresa (………..) PUBLICIDADE E MARKETING LTDA contratada para prestar serviços de organização de eventos e serviços correlatos para atender aos eventos oficiais e extraoficiais do município”

Os denunciantes destacam que apesar de Fabrízio alegar problemas financeiros para áreas consideradas prioritárias como educação e saúde, ou mesmo para  pagamentos mais simples e repasses para instituições bancárias de verbas já garantidas por desconto em folha, o prefeito tem sido fiel à empresa de Alagoas que não desenvolve função essencial ao bem-estar dos cidadãos timbirenses.

Outra desconfiança que deve ser investigada pelo promotor de Justiça, Ricardo Misko, a pedido dos vereadores, é o fato da empresa ter realizado até agora poucos eventos na cidade.

“A empresa (…) vem recebendo seus pagamentos de forma pontual mesmo tendo realizado somente os eventos do ANIVERSÁRIO DE TIMBIRAS, DIA DO TRABALHADOR, CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS E METADE DAS FESTAS JUNINAS”, diz a denúncia

Alegando que, caso haja alguma irregularidade constatada, Fabrízio pode  ser penalizado por crime de responsabilidade, os vereadores pedem providências cabíveis ao promotor que atualmente está de recesso e volta a trabalhar depois de 6 de janeiro (ou 20 do mesmo mês como a Justiça do Maranhão).

10 comentários sobre “TIMBIRAS – Parlamentares denunciam ao MP repasses feitos por Fabrízio à empresa de publicidade do Estado de Alagoas”

  1. NOSSO PAGAMENTO DE PROFESSORES FOI PAGO SOMENTE O SALÁRIO O INCENTIVO Q FAZ PARTE TAMBÉM Q É DIREITO DO TRABALHADOR NÃO FOI PAGO PQ? O GATO COMEU PAGUE OS FUNCIONÁRIOS DEIXE DE SER …..

  2. LEGAL A INICIATIVA DOS EDÍS VEREADORES,,,MAS INFELIZMENTE DEVIDO O RECESSO DO JUDICIÁRIO, ESTE DESPREFEITO,,,GANHA TEMPO, PRA DIZER O POR QUE DESTA ……QUE ESTÁ ACONTECENDO EM NOSSA TIMBIRAS… OS SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO,SAÚDE E OUTROS,,,SÓ RECEBERAM R$603,00. EM SUAS CONTAS… CADÊ O ADICIONAL NOTURNO,SALÁRIO FAMÍLIA,ADICIONAL DE INSALUBRIDADE,, O RESSARCIMENTO DE 2012 E OUTROS…… DÁ PRA VER QUE É MAIS UM …… GRANDE P…… DÉCIMO TERCEIRO É LEI,,, PAGUE E TIRE DO SEU DINHEIRO,, PRA BANCAR SEUS LUXOS…

    PARABÉNS AOS VEREADORES DESTA DENUNCIA… PRA FRENTE VAMOS….

    LOGO ESTAREMOS NOS MANIFESTANDO,,,AGUARDEM,,,,

  3. Eu.não.entendo.enquanto.os.timbirense.deixa.as.familias.para.ir.para.são.paulo.pará.goias.e.outros.estados.para.conseguir.melhorias.para.suas.familas.porquê.aqui.não.tem.oportunidade.vem.gente.de.maceió.de.codó.são.luis.afonso.cunha.e.de.outras.cidades.enriquecer.em.timbiras.é.um.segredo.tem.gente.quê.vem.puxano.a.cachorrinha.e.outros.vem.tão.pobre.quêem.véz.dele.puxa.a.cachorrinha.é.a.cachorrinha.é.quê.puxa.ele.e.sai.rico.e.o.timbirense.mais.pobre

Deixe um comentário