Uma jovem que identificou, por mensagem de WhatsApp, como Maria Fernanda de Almeida Tavares, de 18 anos de idade, fez uma denúncia contra o Serviço Móvel de Urgência. No dia 8 de março de 2020, por volta das 23h, ligou pedindo ajuda.
Estava com dores do parto e não suportava ir de mototaxi até o HGM, mas teve atendimento negado e, em razão disso, teve que pagar táxi. Leia o relato da jovem:
Oi bom dia. Mais uma vez tenho uma denuncia a fazer , quero que exploda essa notícia.
Eu estava grávida e senti dores por volta de umas 15:00hrs da tarde , liguei para o Samu eles vieram e me atenderam super bem , ate ai tudo bem , fomos no hospital e ainda n tinha dilatado nada , voltei para casa , o dr que me atendeu não tenho nada a reclamar pois ele é o melhor médico que tem no hgm , ele me aconselhou voltar caso a dor aumentasse…
Quando foi as 23 horas a dor aumentou e fiz justamente o que o dr Rafael me pediu , voltar ao hospital.
Eu não aguentava ir de moto liguei para o SAMU , me negaram atendimento no SAMU e me aconselharam a tomar um buscopan , tive que pagar taxi para ir ao hospital , cheguei la ja tava cm 2 centímetros de dilatação.
Negligência total por parte do atendimento da samu
Tudo isso aconteceu no dia 08/03/2020
Meu nome é Maria Fernanda De Almeida Tavares, tenho 18 anos
Ainda aguardamos a manifestação do SAMU sobre este caso.