TRE volta a julgar caso de Francisco Nagib nesta quarta-feira (29)

Francisco Nagib
Francisco Nagib

O julgamento do recurso eleitoral 25617, da 7ª zona eleitoral de Codó, onde figuram Francisco Nagib e Zé Francisco como partes de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, volta amanhã, dia 29, à pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.

O recurso esteve na pauta do dia 22 de abril e foi teve julgamento suspenso porque o desembargador eleitoral Lourival Serejo pediu vistas (para ler e analisar melhor o que consta dos autos).

Abaixo a pauta, para 29/04/2015:

Origem:
CODÓ-MA (7ª ZONA ELEITORAL – CODÓ)
Resumo:
RECURSO ELEITORAL – AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL – AIJE – CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO – ABUSO – DE PODER ECONÔMICO – CARGO – PREFEITO – VICE-PREFEITO – REALIZAÇÃO DE COMICIO DENTRO DA FABRICA FC OLIVEIRA. PROMESSSA DE VANTAGEM PECUNIÁRIA EM TROCA DE VOTOS (14ª SALARIO) – IMPROCEDENCIA DA REPRESENTAÇÃO QUE DETERMINOU A CASSAÇÃO DOS REGISTROS, DECLAROU A INELEGIBILIDADE E CONDENOU OS RECORRENTES AO PAGAMENTO DE MULTA.

Membro Vista:
LOURIVAL DE JESUS SEREJO SOUSA

FONTE: TRE-MA

19 comentários sobre “TRE volta a julgar caso de Francisco Nagib nesta quarta-feira (29)”

  1. O notavel “inexperiente pupilo” não tem diferenca elementar entre tantos representantes da elite branca conservadora codoense. Tal processo é a sintese reprodutora dos tradicionais vicios cometidos por politiqueiros carreristas. Espero que a Justiça Eleitoral mantenha a atual decisão. Evitando assim, a insurgencia de mais um representante da elite branca querendo ser uma alternativa sem alternativa para nossa cidsde.

    1. Zito, do qual tu foi secretário, é representante da ralé negra liberal, que foi cassado injustamente? Ainda tens que responder pelas lambanças na Seduc.

  2. TRE derruba a liminar que mantinha prefeito cassado exercendo o cargo
    O então prefeito de Dirceu Arcoverde-PI, Carlão do Feijão, sofreu mais uma derrota na justiça

    Após ter sido cassado pela Justiça Eleitoral do Piauí, o então prefeito de Dirceu Arcoverde, Carlão do Feijão, sofreu mais uma derrota na justiça. Seu advogado havia recorrido da decisão e ajuizou uma ação cautelar no TRE para pedir efeito suspensivo da decisão de cassação para que o prefeito permaneça no cargo ate o julgamento do recurso inominado.

    A defesa conseguiu êxito na cautelar onde o desembargador Joaquim Santana (relator) concedeu uma liminar favorável ao prefeito para que o mesmo continuasse no cargo ate o julgamento do recurso de mérito, porém o advogado Leandro Cavalcante de Carvalho recorreu da decisão que concedeu a liminar e ajuizou um agravo regimental para que o pleno do TRE-PI decidisse sobre a concessão ou não da liminar.

    O advogado conseguiu de forma inédita êxito no agravo regimental, onde por 4 votos a 2, o TRE decidiu cassar a liminar que mantinha o então prefeito de Dirceu Arcoverde no cargo, devendo haver eleição em 40 dias. Ainda cabe recurso para o TSE, porém não há fundamentação jurídica e deve recorrer fora do cargo.

    Essa decisão do TRE é inovadora, pois sempre a corte mantinha a liminar ate o julgamento do recurso eleitoral, e agora decidiu pela cassação da liminar para recorrer fora do cargo. O Ministério Publico parabenizou pelo excelente trabalho e pela mudança de paradigma.

    A Justiça Eleitoral do Piauí havia cassado no dia 6 de abril o prefeito de Dirceu Arcoverde, Carlos Gomes Oliveira, o Carlão do Feijão (PR) e seu vice, Marconis Ribeiro Galvão (PTB), acusados de abuso de poder político ao distribuir vários materiais de construção e elétrico aos eleitores da cidade. O prefeito também teria recebido ajuda do ex-prefeito sem que os gastos tivessem sido registrados em sua conta de campanha.

    Prefeito e vice foram condenados ainda isoladamente ao pagamento de multa e a inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes à eleição de 2012.
    Repórter: Jhone Sousa
    Publicado Por: Jhone Sousa

  3. ENTÃO QUER DIZER QUE MEU PAI BINÉ SERÁ O NOVO PREFEITO DE CODÓ AINDA ESTA SEMANA ? PORQUE PELO QUE SEI NAGIB SAIRÁ COM OS VOTOS VALIDOS PARA CONCORRER NAS PROXIMAS..KKKKKK ADEUS VERDINHOS DO PV,ADEUS TURMA DO ZITÃO.. AGORA É NÓS!!

  4. isso naõ dará em nada, logo vamos ver, tirá um ruim é colocar um pior, ou até pior ainda, chamar a população codoense pra eleição este ano, sendo q no proximo haverá mais uma…. Deixa queto, se o povo kiz o ATUAL, wntão aguente as consequencia…. Reeleição nunca mais

  5. Rapaz , o ….. já apoiou o Dr. Antonio Joaquim,já carregou a bandeira do Zito junto com os empresários, já bateu longo papo com o FC. Foi várias vezes tratar com o Zito, assunto da secretarias, na empresa do FC.Já até almoçou com o FC Oliveira para dizer que iria apoiar o Zito.

    O que ele diz dos petistas que estão falindo a Petrobras? O que o …… diz da prisão do Zé Dirceu? O que o … diz das escola de taipa que ele deixou para a Rosina?

  6. EITA QUE TANTAS COISAS PRA SE FAZER…POLITICOS BRIGAM NÃO PELO O INTERESSE NA MELHORIA DA POPULAÇÃO MAIS SIM EM SEU BOLSO…

    EU APOIO A IDEIA DE ACELIO TRINDADE PARA PREFEITO DE CODO….

  7. Caro nobre companheiro, o ridículo toma conta agora e outrora de vossa mente.Você é um exemplo inexoravelmente da chamada “elite branca”, pois o seu discurso caminha na contra mão de sua prática. Não reconheço nenhuma participação sua em movimentos sociais, sobretudo, no que tange a educação, instituição a qual de forma equivocada e politiqueira lhe foi concebido o invisível cargo de gestor da educação deste município. você não deixou nenhuma saudade,a discentes e ou docentes dessa terra de grandes artistas.

    Recolha-se a sua insignificância, independentemente de que neste momento seja Francisco Nagib ou qualquer outro “político” que esteja em evidencia judiciária.

    A luz do direito este é mais um processo que precisa ser realizado, independente do “beneficiário” do seu resultado.

    Continue com seus plágios filosóficos, onde poucas pessoas nessa bela cidade o compreende.

  8. EU GOSTARIA DE VER ESSE FILHO DE PAPAIZINHO SENDO PREFEITO, SÓ PRA MIM COMO SERIA OS COMENTARIOS DO SEU ACELIO EM SEU BLOG. APOSTO QUE VAI SER BLOG DA PREFEITURA.

Deixe um comentário