TROTES continuam atrapalhando o SAMU e a Polícia Militar

Em agosto do ano passado a TV Mirante, afiliada da Globo no Maranhão,  mostrou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, apesar de experimentar uma leve diminuição em Codó, ainda estava sofrendo com  os trotes e, à época,  havia uma identificação de onde partia a maioria das  ligações.

 “80 a 90% das ligações são de orelhão, então ela já identifica através do Bina, ela tria, identificando ela já bloqueia, não prolonga a ligação”, disse o médico Digeorgio Martins quando de sua entrevista ano passado.

Passados 7 meses, a equipe da afiliada voltou para verificar  o que mudou.

O problema continua sério. Números de fevereiro deste ano demonstram isso. Das 2009 ligações feitas para o SAMU de Codó, 972 foram feitas por pessoas que só queriam brincar ao telefone, atrapalhar o serviço. Quase 50%.

Na visita mais recente  ninguém do serviço  gravou entrevista a respeito do problema, mas todos os encontrados voltaram a afirmar que muitas pessoas deixam de ser atendidas por conta do hábito local que só prejudica. Nas ruas, próximo à escolas  crianças foram flagradas utilizando os orelhões, elas ainda estão entre as que mais ligam sem motivação real.

 TROTES NA POLÍCIA MILITAR

Na PM o problema também existe. “Não é diferente, é em torno de 40 à 45% são trotes, pessoas que não tem o que fazer brincando com serviço essencial de extrema importância pra sociedade”, explicou o major Jairo Xavier

A diferença para o SAMU é que, na opinião do comandante, a maioria das ligações parte de adultos utilizando celulares.

 “De qualquer ponto da cidade a pessoa de posse do celular faz a ligação para o 190 e isso de maneira a passar o trote tem prejudicado o serviço de maneira contundente, nós pedimos para que as pessoas tenham responsabilidade e que ligue para o 190 quando houver necessidade, não pra tá brincando com coisa séria”, frisou

2 comentários sobre “TROTES continuam atrapalhando o SAMU e a Polícia Militar”

  1. A POLICIA PODERIA FAZER ASSIM… PEGA UM APARELHO SEI LAH DO TIPO QUE REGISTRE A CHAMADA E DE ONDE ESTA PARTINDO O TROTE… UMA EQUIPE CAMUFLADA TENTA IDENTIFICAR E LOCALIZAR A TAL PESSOA DO TROTE E LEVA ELE PRA DELEGACIA E FAZ PAGAR UMA FIANÇA ALTA QUE NUNCA MAIS ELE VAI QUERER PASSAR TROTE…. CREIO QUE PODE RESOLVER O PROBLEMA EM GRANDE PORCENTAGEM E ACABANDO UM POUCO MAIS COM OS TROTES… COM AS CRIANÇAS OS PAIS RESPONSÁVEIS PAGAM A FIANÇA….

  2. Sei que há muitos trotes..pra quem não quer trabalhar é um prato dado de graça..Ontem por volta das 2 da manhã dos indivíduos entraram na casa da Dona Maria na rua tomé souza e houve várias ligações de celulares e fixo..entraram na casa ameaçaram a família tentando arrombar a porta da matriarca e nada da polícia chegar..Simplesmente ouviam-se, estão chegando.. e nada da polícia..felizmente os ladrões fugiram e não houve nada grave,e se tivesse sido diferente?Cadê a polícia e o estado,município que desviam milhões em contratações de delegados..vim através desde blog porque é precário comunicar com a polícia daí da própria cidade de Codó imaginem aqui do rio de janeiro..não há um site..Lamentável…as vezes questão de bom senso pode resolver.Várias ligações no mesmo horário e nada..Codó regride com ladrõezinhos de televisão imaginem com a droga anda por lá…solta..sem mais…

Deixe uma resposta