Valdeck Frota sugere que 30 escolas abandonadas sejam cuidadas por associações na zona rural

O vereador Valdeck Frota fez um levantamento e descobriu que após a nucleação realizada pela Secretaria de Educação do Município de Codó, governo Mais Avanço, Mais Conquistas, ficaram sem utilidade 19 escolas de alvenaria e mais 11 de taipa, claro em igual número de comunidades da zona rural.

Em visita in loco o parlamentar constatou que, como estão abandonadas, vândalos estão levando o que acham útil, tipo portas, janelas, vasos sanitários, pias de banheiros.

“As escolas já tem não mais, o sanitário já sumiu, as pias sumiram, as portas já sumiram, então eu tô sugerindo para, exatamente, nós podermos preservar o patrimônio público porque na hora em que você passar faça de lá a sede da sua associação com certeza eles vão preservar esse patrimônio que é de todos nós”, explicou ao blogdoacelio

A SUGESTÃO

O vereador teve uma ideia que pode garantir vida mais longa à estes prédios que foram construídos com dinheiro público (os de alvenaria, claro).

Informou-nos que já iniciou conversação com o prefeito Francisco Nagib e com seus pares na Câmara para que seja feita uma concessão de uso às diretorias de associações de produtores rurais de cada povoado, assim, enquanto durar a concessão, os próprios moradores terão pelo prédio o zelo necessário para mantê-lo longe da depredação.

“A prefeitura faça uma concessão de uso, como assim? todas estas escolas elas têm uma diretoria de associação, o que eu tô sugerindo? é que a prefeitura passe para as diretorias das associações para que elas usem essas escolas como suas sedes até no dia em que a prefeitura precise novamente, por isso é que nós não estamos solicitando que seja doada a escola pras comunidades”, disse

Valdeck vai cuidar nas próximas semanas da parte burocrática para concretizar sua ideia e, posteriormente, consolidar apoio de seus companheiros para aprova-la.

Um comentário sobre “Valdeck Frota sugere que 30 escolas abandonadas sejam cuidadas por associações na zona rural”

  1. Eu já tinha falado sobre este assunto no dia da inauguração do poço do Km 12, Waldek parabéns vá em frente, pois estes lugares não podem ficar ociosos; se tornarão centros de reuniões para estas comunidades.

Deixe uma resposta