Veja a nota emitida pela direção do HGM sobre a morte por Covid-19 de Wanderson Batista

O caso de Wanderson  Batista, vítima de Covid-19, veio à  tona hoje, 09/06, claro pela pessoa querida e trabalhadora que era e  depois que seu amigo particular Amarildo Sales Filho postou uma NOTA DE REPÚDIO criticando a saúde pública de Codó.

No texto, Amarildo Filho faz comentários  diretos contra o insuficiente suporte técnico material  para salvar vidas

“Que UtI é essa que não tem uma Gasometria?
Que UTI é essa que não tem um cateter CNAF? Que precisa ser alugado em outro município pela família do paciente.

Hoje temos vários profissionais capacitados, especializados, desempregados por questões políticas ! Transferência de paciente só se torna possível por meio de “favores políticos”.

Até quando vamos viver assim?

Meu pai precisou de UTI, tivemos que retira-lo urgente de Codó. Abaixo de Deus sou grato ao Hospital São Marcos de Teresina e aos profissionais de Codó e Teresina .

Mais a Realidade é essa .

Vergonha o HGM não ter suporte para salvar vidas”, questiona Amarildo Filho

RESPOSTA DO HGM

Às 19h25min, o diretor-geral do HGM, Emílio Matos, nos enviou uma nota onde fala sobre o caso de Wanderson, sem citar as críticas D Amarildo.

“Vimos por meio desta externar nossos sinceros sentimentos a todos os familiares, amigos e entes do paciente Wanderson da Silva Batista que evoluiu a óbito no dia 09/06/2021 nas dependências da Unidade de Terapia Intensiva Dr. Osnir Maranhão Piorski do nosso hospital.

Ressaltamos que todas as medidas possíveis foram realizadas, inclusive a avaliação por meio de gasometria arterial de acordo a necessidade do paciente.

Queremos confirmar o compromisso da gestão em salvar vidas, o nosso bem maior”, diz a nota enviada.

Junto com ela, Emílio Matos, também enviou fotos de pessoas que venceram a Covid-19 sendo tratadas no HOSPITAL Geral Municipal.

Entre elas, um agradecimento.

2 comentários sobre “Veja a nota emitida pela direção do HGM sobre a morte por Covid-19 de Wanderson Batista”

  1. Total falta de respeito e empatia com a família enlutada colocar essas fotos de pessoas que venceram o COVID e uma nota de agradecimento de alguém, que nem mesmo consta a veracidade da mesma,vergonha isso. Queria ver se fosse um parente seu se vc realmente queria ver uma foto feliz de alguém em detrimento da perca irreparável do seu ente querido. Que o senhor nos proteja de tamanha incompetência, zero noção de gestão pública, politicagem ridícula, maquiagem da situação de calamidade total que se encontra a saúde de CODÓ e ineficiência do Ministério Público, Dr Carlos Augusto acorde, socorro!. Meus sentimentos a família enlutada.

Deixe uma resposta