Vereador Delegado Rômulo propõe ampliação do prazo para que comerciantes se adéquem as exigências do Corpo de Bombeiros

No início da semana foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Codó uma reunião com integrantes do Corpo de Bombeiro Militar e representantes da CDL. Convocada pelo Vereador Rômulo Vasconcelos, a reunião foi para tratar sobre a possibilidade de dilação de prazo de implantação dos equipamentos de segurança no combate a incêndios nas empresas de Codó.

O vereador explicou que algumas exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros são direcionadas, principalmente, as empresas com área superior a 750 metros e locais de risco máximo, como postos de gasolina e revenda de gás. Além de outras adequações, essas empresas terão que ter o espaço para a colocação de hidrantes, para a utilização em caso de incêndio.

Inicialmente ficou estipulado por Lei um prazo de 30 dias. No entanto esse prazo é muito curto para os empresários se adaptarem. Nós estamos no fim de ano, período muito oneroso para os comerciantes, como pagamento de impostos e pagamentos de 13º salário, entre outros gastos. Além disso, em Codó há poucos técnicos capacitados para fazer tais projetos”, explicou o parlamentar

O vereador Delegado Rômulo avaliou como muito proveitosa a reunião, informou que foi levado em consideração as limitações momentâneas dos empresários, ficando agendado outro encontro com todos os empresários que se encaixam nessas condições. “Depois dessa reunião será firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para pleitearmos a dilação deste prazo, atendendo as demandas exigidas pelos Bombeiros, mas num prazo melhor para os empresários”.

Ascom

Um comentário sobre “Vereador Delegado Rômulo propõe ampliação do prazo para que comerciantes se adéquem as exigências do Corpo de Bombeiros”

Deixe uma resposta