Os vereadores, além de fazerem, abertamente, propaganda eleitoral irregular, principalmente, dos candidatos a prefeito que apoiam, aproveitando a transmissão ao vivo da rádio Mirante AM ontem (13), concentraram seus discursos em reclamações de ‘trairagem’.
Expedido Carneiro, por exemplo, foi um dos mais enfáticos neste tema. Revelou que tem candidato a vereador, ocupando cargo atualmente ou não, que está tentando ganhar voto nas costas dos edis-candidatos denegrindo a imagem deles.
Segundo ele, estes concorrentes usam até palavras de baixo calão quando entram na casa do eleitor para pedir voto.
“Eu acredito que quem partiu por esse lado tentando tirar voto do outro está fazendo uma besteira, 60% da população de Codó está indecisa para votar em vereador e não é dessa maneira que se faz política (…) se eu não elogiar, deixe quieto, eu não vou falar mal do colega”, reclamou
BURRICE
Na opinião de Hildemberg Oliveira, a tática desesperada nada mais é do que uma burrice, pois eleitor decidido não muda de opinião ao ver seu candidato escolhido sendo denegrido.
“Se qualquer um candidato entra numa casa e o cidadão já tem um candidato é porque ele já está decidido. A maior burrice do candidato é tentar mudar o voto pra vereador com relação à escolha do cidadão, por isso vossa excelência está correta (…) não vale a pena tentar, é um tiro errado que se dá”, disse Hildemberg.
O assunto também foi abordado por Figueiredo Junior e Chiquinho do Saae que fez referências a certo candidato que deveria cuidar de seu sindicato e não de falar mal dele (Chiquinho). Foi o principal assunto da noite. Não houve votação porque apenas 5 edis compareceram à sessão ordinária.