Fale com Acélio

Os moradores da rua São José e da Trav. São Luís, bairro Codó Novo, iniciaram um protesto, fechando o cruzamento com cerca improvisada e fogo em pneus, na última quinta-feira (26).

Reclamam de uma lagoa, de mais de 15 anos, que incomoda com acúmulo de água constante. Dizem que só vão liberar o local para tráfego de veículos e motos quando a prefeitura apresentar solução.

Sobre o assunto o secretário de infraestrutura, Márcio Esmero, disse que já foi iniciado um trabalho na área.

“Há mais ou menos 30 dias atrás foi iniciado um serviço na rua São José onde nosso planejamento foi dividido em três trechos naquele setor. O primeiro trecho antes da rua São José, Travessa São José e esse da Travessa São LUÍS. Fizemos o segundo trecho que seria o trecho central e tivemos uma problemática de aquisição de material devido à topografia ser baixa e nós precisamos dar uma solução ao escoamento das águas que por ventura venha da drenagem e de outros locais”, disse

A interrupção se deu justamente em razão do relevo que há no local (é fundo e largo). Para sanar o problema é preciso mais material que já está sendo providenciado, segundo Esmero.

“E com isso, com esse planejamento, estamos aguardando chegar o material. Já chegou a parte da brita (pedra), as tubulações já está aí, as caixas de passagem já estão feitas para que possamos dar início ao trecho 2 e ao trecho 3 onde solucionará, definitivamente, o problema de escoamento d’água pluvial (chuva) ali naquele setor’

CONTRA FC

No local também os moradores denunciam que a fábrica FC Oliveira, de vez em quando, sobretudo quando chove, libera água que vem com cheio forte de sabão. Esta água aumenta o acúmulo que gerou a confusão no cruzamento.

A Fábrica defendeu-se dizendo que nenhum resíduo químico é liberado para a rua, apenas água da própria chuva que acumula-se em grande quantidade, quando esta ocorre, devido ao número de galpões enormes que existem dentro da área em questão.

Também mostrou cisternas de contenção que quando cheias são esvaziadas por meio de um carro-pipa que faz até 10 viagens por dia para um  local ambientalmente seguro.

5 Respostas

  1. Mas não está chovendo. Então de onde vem a água. Gente a população do Codó novo sabe que tudo vem da fábrica. E o ditado água mole em pedra dura tanto bate até que fura. E tanta água que acaba causando transtorno como esse do vídeo. Meio ambiente acabe com essa água estamos morrendo!

  2. Nós moradores do Codó novo sofremos demais com esses produtos despeja nas ruas e nós desconhecemos esse local ambientalmente seguro, Acélio favor faça uma matéria sobre esse local, de já os moradores do Codó Novo agradece!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES