Fale com Acélio

A Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito continuam realizando intenso trabalho de fiscalização nas ruas. Na noite de ontem (27) o blogdoacelio teve a oportunidade de acompanhar uma blitz realizada no semáforo que fica próximo ao Banco do Brasil e da praça Alcebíades Silva, no centro de Codó. VEJA O VÍDEO

A população estava tão acostumada a andar livremente, sem se preocupar com o Código de Trânsito Brasileiro, que em poucos minutos é preciso o caminhão contratado pela Prefeitura descarregar no pátio da PM ou da Ciretran para poder retornar ao local e dá sequência ao trabalho sendo lotado novamente.

Em menos de 20 minutos no semáforo (com o canto do supermercado Popular também fechado), sete motocicletas foram apreendidas, todas por causa  de exageros nas infrações e a maioria por causa da condução realizada por adolescentes. Falta de capacete aliada à ausência de habilitação também ocasionaram algumas apreensões no local.

O comando da PM ainda não apresentou o balanço geral das primeiras duas semanas de fiscalização mais rigorosa, mas a imprensa acredita que o número de motocicletas apreendidas já deve passar de 100.

9 comentários sobre “VÍDEO – PM e DMTRANS intensificam trabalho realizando blitz de trânsito noturna”

  1. Espero que a oposição não se meta na condução dos trabalho em que a ordem e a lei estejam sendo colocada em pratica fiquem de fora politiqueiros, por favor, isso mais tarde vai servir pra vocês também quando o poder estiver em suas mãos já vão pegar as coisas em ordem. não tão vendo que segundo o blogueiro é só menores sem capacetes e sem habilitação? depois vão pra tv dos opositores dizendo que era o pai de familia que vinha do trabalho e tal coisa e coisa e tal…

  2. Pelo Carrim as blitz estavam era pior, cumprido a lei ao pé da letra, prendendo todas as motos que tem o documento atrasado ou condutor sem habilitação, conforme texto retirado deste blog, o segue descrito abaixo:

    Como este bloga mesmo noticiou o trizidelence Carrim Construções foi macho suficiente pra dizer na lata dos seus pares que pra resolver tanta bandalheira no trânsito de Codó tá faltando é um CABRA MACHO, alguém com aquilo roxo.

    “Tem que ter boa vontade da população tem, tem que ajudar? Tem, mas se o Poder Público e o prefeito não arregaçar as mangas o trânsito não acontece, daí a gente fica se perguntando QUANDO É QUE VAI ASSUMIR UM CABRA MACHO pra tomar conta do trânsito de Codó e botar tudo numa rédea”

  3. Passei lá e gostei da blitz, agora enquanto essa blitz acontecia no centro, os menores aproveitava a avenida Augusto Teixeira pra andar em alta velocidade e pior tinha moto que tinha três pessoas em cima dela. Vamos arrochar também nas principais avenidas e suas adjacências.

  4. REALMENTE MUITO BEM VINDA ESSAS FISCALIZAÇÕES,TEM QUE IR REALMENTE A NOITE PARA TRIZIDELA,AVENIDA AUGUSTO TEIXEIRA E ADJACENCIAS, POIS NESSES LOCAIS AINDA TEM MUITOS MENORES INFRATORES,E INRRESPONSAVEIS SEM CAPACETE E COUTRAS INRREGULARIDADES, VAMOS ARROCHAR ESSES FORAS DA LEI QUE CAUSAM ACIDENTES CONSTATNTES EM NOSSA CIDADE.

  5. Sou de acordo com a BLITZ, mas precisamos ficar de olho pra saber se o dinheiro arrecadado com elas vai ser realmente utilizado da forma correta, que é em benefício da própria população.

    Vai uma sugestão aos nossos gestores:

    1 – Transparência quanto ao montante arrecadado (divulgação total)
    2 – No que foi gasto e quanto custou a obra…
    3 – Contribuição aos condutores para regularizarem seus veículos.
    4 – Ajuda aos condutores para a Carta de habilitação…

    É só uma ideia…!

    1. Lei tem que ser aplicada e os deveres cumpridos. Sugiro uma blitz ambulante para ninguém tenha como avisar o local e assim os infratores desviarem da mesma. Documentos em dia, habilitação e capacete na cabeça (do piloto e passageiro) são só obrigações à serem obedecidas. Errado é se revoltar por estar errado.

  6. BOA! TEM QUE ARROCHAR MAIS. TEM UNS CARAS AÍ QUE, QUANDO ESTÃO EM CIMA DE UMA MOTO, PENSA QUE É O TAL. AH, TEM UMAS MOCINHAS POR AÍ QUE NÃO SABE NEM RESPEITAR A VEZ DE QUEM TA CIRCULANDO UMA ROTATÓRIA, E AINDA XINGAM QUEM TA ANDANDO CERTO.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias