O delegado de plantão, Zilmar Santana, teve que chamar a Polícia Militar na manhã deste sábado, 25, para acalmar alguns presos que estavam, nas palavras dele, “fazendo baderna’ desde a madrugada anterior.
A razão da bagunça seria um pedido de socorro médico para um dos detentos. No momento a única viatura disponível para levar o paciente ao hospital estava em diligência e eles não souberam aguardar fazendo bastante barulho, como se estivessem no início de um motim.
Na manhã de visitas, deste sábado, o blog encontrou algumas mães revoltadas. Alguns presos tiveram suas visitas canceladas, momentaneamente, até que a situação fosse controlada com a chegada da PM. “Só saio daqui quando ver meu filho”, dizia irritada uma visitante
Na cabeça dos parentes lá dentro tinha acontecido uma grande briga e havia presos feridos. O delegado de plantão esclareceu ao blog que nada disso aconteceu, apenas uma reivindicação de maneira barulhenta e que, portanto, não havia feridos nas celas por conta de briga interna.
A situação se acalmou no início da tarde.
Um comentário sobre “Visita de presos é cancelada após tumulto em celas da delegacia de Codó”
Essa é a situação de estabilidade que o delegado regional quis passar para o secretário de segurança pública????
disse que nao tinha uma fuga há mais de 6 meses…
eita codozão…promessas e promessas…