Anúncio no Topo

Fale com Acélio

De 17 de fevereiro deste ano quando os agentes voltaram às ruas até ontem (24) já haviam sido levadas para a Ciretran 197 motocicletas e 2 carros em situação irregular. Ocorre que a Circunscrição sofre de um problema crônico – falta de espaço, apesar de contar com dois.

Motos - Fotografia feita em 24 de março de 2014
Motos – Fotografia feita em 24 de março de 2014

Ambos já estão superlotados, dado ao tamanho, claro. O espaço que fica no quintal do prédio da Ciretran tem uma velha cobertura com madeira desgastada por cupins, mas não cobre todas as motos. O segundo, que fica do outro lado da rua, mostrado nesta fotografia, é o retrato do descaso. Fica tudo ao léu, inclusive entregue ao mato que cresce demasiadamente nesta época. O ponto alterna chuva e sol, chuva e sol.

É preciso destacar que a Ciretran, acaba prestando um mau serviço ao recolher estas motocicletas uma vez que se torna legítima protegedora delas até que sejam resgatadas por seus donos, donos estes que pagam R$ 3,00 por dia em que o veículo fica sob a custódia do Estado.

Repito, já está mais do que na hora do DETRAN-MA, que é uma autarquia estadual com independência financeira, resolver este problema, afinal o cidadão está pagando diariamente para receber mato, cobra, sol e chuva sobre o que lhe pertence.

4 Responses

  1. Concordo plenamente com você Acélio, a Ciretran codoense precisa urgentemente passar por melhorias físicas e administrativas, pois os veículos que são apreendidos ficam JOGADOS AO LÉO, pegando chuva e sol. Que PROTEÇÃO é essa que o Estado oferece?. Quanto ao setor administrativo é um caso a parte: sistema com conexão ruim, impressora que a dias não funciona e atendimento que deixa a desejar são alguns dos problemas. Pagamos caro por um serviço oferecido de forma precária. Há uns meses vi uma placa na frente da CIRETRAN anunciando uma reforma no valor de mais ou menos R$ 150.000,00(Cento e Cinquenta mil reais) mais pelo visto esse montante não foi gasto lá. Prova disso é a foto da matéria mostrando onde estão “GUARDANDO” os veículos aprendidos.

  2. ISSO É UM PROBLEMA NACIONAL, PQ CRITICAR TANTO O PREFEITO… TANTO Q ELE TRABALHA, EU CONHEÇO VÁRIAS CIDADES E SÃO PIORES Q ESTE LUGAR AÍ. ATÉ NISSO QUEREM CULPAR O HOMEM.. É SÓ TA REGULARIZADO PARA EVITAR ESSAS DESAVENÇAS. DESDE QUANDO PREFEITURA É CULPADA POR APREENDER VEÍCULOS ATRASADOS, SÓ TA EM DIAS COM A DOCUMENTAÇÃO.

  3. Qual cidade ou capital que tem algo coberto para a proteção de motos ou carros? Já vi e li reportagens sobre o caso, mas desconheço alguma que tenha parte coberta. Se você olhar a Polícia Rodoviária Federal mantém os veículos apreendidos em seus postos ao ar livre do mesmo jeito que está sendo mostrado pelo blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES