Fale com Acélio

Para o desespero de quem sonha com o apoio de Zito Rolim na eleição para prefeito do ano que vem, seus aliados andam espalhando que o líder do PV em Codó já teria batido o martelo e entortado a ponta do prego escolhendo seu pré-candidato.

O candidato do homem seria alguém da própria família. Para evitar problemas futuros o escolhido seria o próprio sobrinho Ricardo Torres, atualmente liderando a pasta da Saúde.

Outra notícia espalhada pelos aliados de Rolim diz respeito ao vice de Torres e aí há várias sugestões até do sexo feminino, figurando entre as possíveis pré-candidatas a vice a ex-deputada estadual Cristina Archer e a carismática Rebeca Reis.

De cara, alguém com o mínimo de experiência política dentro de Codó logo saca que nada está confirmado até porque Zito e Ricardo evitam falar sobre isso, dizem que  mesmo entre os mais próximos.

Também pesa contra as insinuações que pairam sobre a cidade, a distância para a eleição. Aqui, é de costume definir aliados até no dia da convenção (quem nunca viu alguém anunciado para chegar nos braços numa convenção e, de repente, este mesmo ser aparece noutra).

Mas pode ser que o grupo esteja testando a reação do eleitor.

MINHA OPINIÃO

Acho que os esperançosos estão perdendo tempo ficando ‘de boca aberta’, esperando que Zito lhes dê uma colher de chá subindo em palanque pra dizer – esse é o meu candidato.

Pela primeira vez nos últimos 30 anos teremos uma eleição sem os ‘antigos políticos desta cidade’ mandando e desmandando, isso abre espaço para mudanças, só que aqueles que podem representar essa mudança ainda acham que só chegarão ao poder com a ajudinha da velha política.

O que é horrível, a meu ver.

Com este entendimento, retrógrado por natureza, estão perdendo tempo e o tempo não espera ninguém, nem perdoa, sobretudo na política local.

A única pessoa que está se fortalecendo com isso é o próprio Zito que se tornou ‘o cara’ da eleição no município e, de quebra, ainda conseguiu calar todos os demais políticos de Codó.

Você já se tocou que ninguém mais ataca a administração de  Zito nos meios de comunicação de massa (rádio/TV)?

Na Câmara, até quem é da oposição não grita mais e se ensaia, só ‘pia’.

Atualmente isso tem uma única razão – ESPERANÇA.

A mesma esperança que poderá ser usada para dá uma senhora rasteira no último minuto do campeonato, ou seja, se o que os aliados de Zito andam espalhando  corresponde ao mínimo de verdade, é, perfeitamente, possível que toda essa gente vá ficar mesmo só chupando o dedo ano que vem e ele, que passará o resto do mandato sem oposição, elegerá, realmente, aquele que ele quiser (neste caso, alguém da família é bem mais seguro).

20 comentários sobre “Zito já definiu seu candidato?”

  1. ACÉLIO, TODOS JÁ SABEM QUE ZITO ROLIM QUERENDO OU NÃO É E DEPOIS QUE SAIR FOI O MELHOR PREFEITO QUE A CIDADE DE CODÓ JA TEVE.
    ONDE AINDA NÃO DEU PARA CONSERTAR TODOS JA SABEM. CODÓ É UMA CIDADE GRANDE, ONDE QUANDO UM BAIRRO É TOTALMENTE ESTRUTURADO, AS PARTES QUE SÓ EXISTE MATO E SUJEIRA, PASSA A TER CASAS. QUEM NÃO LEMBRA DO NOVO RESIDENCIAL. DEPOIS QUE ELE FOI FEITO OS TERRENOS DAS PROXIMIDADES AGORA JÁ TEM CASAS. ANTES NÃO TINHA. ALÍ JÁ ESTA COMEÇANDO OUTRA PARTE DA CIDADE QUE AMANHA ESTARÁ BEM GRANDE E COM O TEMPO VIRÁ OS PROBLEMAS. ENTÃO QUER QUEIRA QUER NÃO ZITO ROLIM É O CARA EM CODÓ.

  2. Pense num cara …., não olha na sua …., não fala bom dia…boa tarde, não conversa e não convence. Sortudo de 5 pastas, saúde, t, e, c e …, quem faz muita coisa, não sabe fazer p nenhuma. Vamos ver se o Zito e bom transferindo votos, acredito que, com esse não.

  3. eu se vc o prefeito zito pra perder ou pra ganhar eu ia de Ricardo torres, por que francisco nagib, chiquinho do saae, pedro belo, ou outro candidato qualquer é t na certa quando ganhar e botar a b na cadeira de prefeito, e seu sobrinho ele não correria esse risco.

  4. Ricardo Torres é Zito, Zito é Ricardo Torres, quem já não viu uma frase parecida? pois é assim que vai continuar sendo, FC e Francisco Nagib, Francisco Nagib é FC, Ricardão é Ricardinho, Ricardinho e Ricardão, Biné vai continuar sendo Camilo e Camilo vai continuar sendo Biné, e os emergentes vão na mesma direção, Chiquinho do SAAE se for mesmo candidato a prefeito já prepara o seu irmão Paulinho para a veriança, Pedro Belo já trabalha o nome de uma prima para lhe substituir no parlamento, Dr. Claudio é Maria Paz, Maria Paz é Claudio Paz, infelizmente é assim que funciona politica é jogo de interesses e todo mundo tem medo de cambita. Se o Candidato do Zito for mesmo o Ricardo Torres não vejo nada de anormal, estamos juntos…

  5. Problemas futuros esses que FC Oliveira conhece muito bem. Depois de bancar 4 campanhas do Zito, leva uma voadora no meio da titela, depois que o elege. Sabendo do que fez, o prefeito não vai cair na mesma esparrela, né?

  6. QUEM TEM VOTO E CURRAL, É QUEM MANDA EM CODÓ.

    A politicagem envergonha a decência e atrasa a nação codoense.
    Maria Luíza-coordenadora do Cras km 17 a 4 anos e 9 meses foi afastada e substituída do cargo por determinação da secretaria …

    Em seu lugar foi empossado o senhor ex-funcionário da CIRETRAN de codo,não se sabe ainda os motivos do afastamento da ex-chefe do Cras que é pedagoga e psicologa,portanto mais que preparada para ocupar o cargo..

    Sabemos apenas que foi indicação dos R do KM 17. ………………………………………………………………………………..

    …………………………… A comunidade esta preparando um abaixo assinado pedindo a volta dela e não aceita o atual chefe do Cras..uma observação: pra ser coordenador tem que ter o perfil de pedagogo..

  7. Tá na hora de Francisco Nagib e Pedro Belo formarem uma frente para vencerem as eleições e construirem uma nova Codó.

    Ricardo Torres é o continuísmo de uma administração que já está cheia de vícios e segue as práticas do Sarney, família no poder.

  8. O FC ACREDITA QUE ZITO VAI APOIAR NAGIB, SR. FC ESQUEÇA ESSA IDEIA, NAGIB NAO PRECISA DE ZITO, ELE NAGIB É Q TEM DE MUDAR SUA FORMA DE FAZER POLTICA.. LARGAR DE OUVIR PUXA SACO E PARTI PARA O POVAO..

  9. Ricardo Torres?

    É água com óleo….
    Ricardo Torres não entende de povo….agora em …………………..

    Codó ta é lascada mais ainda com um homem desse aí na prefeitura!

  10. nao acho que Ricardo Torres não seja o melhor indicado é um homeme muito distante de povo assim como Francisco Nagib. EU acho o Chiquin do Saae uma pessoa amigo do povo , proximo ,uma pessoa de carismastica e acho que Codó precisa de uma pessoa como ele ,chega de Biné e Camilo,Ricardo e Ricardinho,ta na hora de mudar e o prefeito Zito deve sim indicar a prefeito o Chiquim do Saae .. Para mim ele tem qualidades o suficiente para ser representante do povo ,é carismatico,simpatico,sempre esta ao lado dos codoense ..

  11. Vou mudar para Codó para vê se Codó muda. Em 2016 tem que haver mudanças em Codó e espero que seja para melhor, ainda que àqueles, que acham que mandam nos votos dos outros estejam vivos para verem às mudanças, que serão feitas de cima para baixo, ou seja, acertar o comando para depois comandar, e fazer com que todos possam ter orgulho de ser codoense.

    O povo de Codó pode se alto sustentar, pois tem água e terras, só falta vontade política.

    Fiquem com Deus e até ano que vem, pois estarei mudando o meu domicilio eleitoral de São Paulo para Codó, após 22 anos, Codó cidade da reconstrução e povo batalhador.

  12. O Cassado não tem Moral para Indicar candidato algum na Eleição de 2016 em Codó.
    Esse em Codó é um governo cassado por compra de votos, cheio de nepotismo, empreguismo,clientelismo, contratos ……, perseguição a servidores efetivos,obras inacabadas, saúde de quarto mundo, educação de terceiro mundo, indíces sociais dos piores do Maranhão( não combate o trabalho infantil e escravo), Programa das casas do Minha Casa minha Vida direcionadas para Amigos e apaniguados, Não presta contas do que recebe e arrecada para a população(entrou na justiça co medo de ir na Cãmara) e etc.
    Precisamos é de candidatos com um perfil limpo e transparente para o comando desse Município.

  13. Tenho observado que há muita conversa em torno do nome que será apoiado pelo atual gestor municipal, mas ninguém se atenta que um outro grupo esta se organizando e se fortalecendo, lançará candidaturas ao legislativo e ao executivo que é o segmento dos Evangélico.
    Ao legislativo já se conta os nomes: Manoel Júnior, Arlindo Salazar que são os articuladores desse movimento, tem também o pastor Carlos, Iraci Marcos, Gracinaldo e Max, entre outros. Já para o executivo pode ser apresentado/indicado algum dos acima citados, mas destacamos outros nomes, por exemplo, dos Pastores: Cariman (presidente do conselho de pastores), Fernando Guimarães (da Assembleia de Deus) e o Max Tony, este ultimo teria o apoio da família do prefeito e não me espantaria se o prefeito Zito (católico praticante) apoiar a candidatura dos evangélicos e propor aos crentes que seja escolhido o nome do pastor/vereador, pessoa da sua confiança.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias