Arraial da Assistência Social arrasta grande público

Cacuriá, Dança da Peneira, Caninha Verde, Baião, Carimbó, Quadrilha e Dança Portuguesa foram as atrações da festa de abertura do Arraial da Assistência Social, que aconteceu nessa quarta-feira (10). O evento terá duração de quatro dias, encerrando na sexta (19), no CRAS do Engenho D’água.

Apresentações juninas
Apresentações juninas

Como acontecem todos os anos, o Arraial reuniu um grande público que foi prestigiar e participar da animação que contagiou até mesmo quem não estava se apresentando.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Fátima Liguori, o Arraial é um dos resultados das ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos adotado nos projetos sociais da Prefeitura de Caxias, coordenados pela pasta.

Público
Público

Assim, há um envolvimento de todos: dos três Centros da Juventude, Projetos Resgate da Cidadania e Mãos Amigas e Centros de Convivência do Idoso.

A novidade este ano é que as roupas usadas na Dança Portuguesa foram confeccionadas pelas mães dos participantes que aprenderam o ofício durante as Oficinas de Corte e Costura realizadas no Centro da Juventude Ponte.

E a animação continua nesta quinta-feira (11). O Arraial da Assistência Social desta vez vai estar no Teso Duro, na sede do Resgate da Cidadania. A festa junina inicia às 18h30 e trará seis tipos de dança que prometem levantar o astral da galera.

Ascom

Deixe um comentário