O prefeito Zito Rolim e o vice Guilherme Archer obtiveram vitória importante ontem (8), à tarde, no Tribunal Regional Eleitoral em um dos processos que enfrenta contra sua diplomação como eleito em 2012 sob a acusação de compra de votos.

De acordo com informações do secretário de Governo, Ricardo Torres, por 5 a 1 os desembargadores decidiram anular a perícia que fora feita nos vídeos onde Rolim aparece, supostamente, entregando dinheiro à eleitores em ruas do bairro Santo Antonio.
Os advogados do prefeito argumentaram que a perícia nos vídeos não fora acompanhada pela defesa e os juízes do TRIBUNAL, por conta disso, anularam a prova remetendo-a para a Justiça de Codó para que novamente seja feita com o devido acompanhamento legal.
A decisão não resolve em nada a vida do processo de cassação em que está metido Rolim e seu vice, mas representa uma vitória relevante uma vez que a defesa ganha mais tempo para trabalhar suas estratégias e mais tempo, neste caso, é mais tempo de Zito a frente da Prefeitura, cuidando de nossa gente.
8 Respostas
Cumpade véi, já te disse que basta ser amigo do Rei (ou da Rainha, no caso) e de uma conversa de pé-de-ouvido pra que tudo se resolva. TJ e TRE dominado!
Estão Levando na Manha,este Processo de Cassação não vai dá em Nada.vão Administrar Codó os 04 Anos.Duvidam?
E eles ainda brinca com a cara do povo mas zito e sua turminha vão paga por todos seus …. pode espera bando de ….sem vergonhas esses politico não presta zito só tem cara de santo mas é…… vcs vão ver como esse turma vai deixa a prefeitura no brasil nunca vi politico ………. paga pelos ….. com essa justiça mas a justiça de Deus não falha pode espera zito e tds os politico ……. do brasil
Comentário tendencioso Dr. Acélio, jornalismo tem que ser imparcial. . .
Mais uma vitória 43, q governará seus 4 anos, com muita força, melhorando a cidade de Codó…
mais uma vitoria do 43, q governará seus 4 anos com trabalho e contruindo uma cidade melhor aos codoenses, criticas sempre vao vir, mas ninguem é capaz de ajudar a melhorar.
Acélio.
Seria muito bom, e interessante e também hilário(para não dizer triste) que os Juízes do TRE-MA também assistissem o Vídeo da Situação dos Alunos do Povoado Mata-Virgem(zona Rural de Codó), os quais estudam em condições sub-humanas e mijam no Pé de Tucum.
Quem sabe assim não mudariam de ideia finalmente resolvam cassar o já Cassado Prefeito de Codó.
Caro observador, o prefeito e a sua defesa podem argumentar que eles não acompanharam as filmagem e sendo assim eles poderiam revogar estar situação também. Resta a este governo continuar “cuidando da nossa gente” ou será ferrando a nossa gente.