Zito resolverá problema sanitário de 200 famílías codoenses

Márcio Esmero

O governo Cuidando da Nossa Gente vai resolver o problema de 200 famílias no que tange à falta de saneamento básico. Isso se dará por meio da distribuição dos chamados kits sanitários, todos no bairro Codó Novo.

Em entrevista do blog do Acélio, o secretário de infraestrutura, engenheiro Márcio Esmero, explicou sobre o que compõe estes kits.

“É um programa da Prefeitura de Codó juntamente com a Fundação Nacional de Saúde onde indica a questão de melhorias sanitárias domiciliares. Cada unidade compõe-se de um banheiro, vaso sanitário, pia de lavar as mãos, chuveiro juntamente com o esgotamento sanitário que são a fossa e o sumidor, além disso esse kit é composto de uma caixa d’água de 310 litros para abastecimento desse kit sanitário”, afirmou

Os recursos da ordem de R$ 841 mil, segundo Esmero, já estão garantidos, mas para que sejam liberados o município terá que apresentar um projeto justificando a aplicação. Codó tem até o dia 30 de novembro de 2011 para apresentá-lo, prazo que o secretário garantiu que cumprirá.

“Ela já tá com a dotação orçamentária aprovada e a Funasa nos pediu o projeto técnico e nós estamos fazendo todo o trabalho de engenharia para a fiscalização da Funasa vir, aprovar os dados e aprovar a execução”, frisou Esmero

2 comentários sobre “Zito resolverá problema sanitário de 200 famílías codoenses”

  1. Este programa foi implantado na cidade de Satubinha, antiga Pio XII, em 2002. Igual a este programa, exite centenas, em todas as área do governo federal.O que falta é pessoal gabaritado para vasculhar todos os sites do governo e uma equipe multidiciplinar para elaborar todos os projetos de interesses do municípo. Enquanto os Prefeitos abarrotam as instituições do municípios com apadrinhados e apaniguados de vereadores, amigos, afilhados, cumpadres, amigos dos amigos ect. Até quando, os Prefeitos vão depender somente de convênio com a CEF, repasse do FPM e outros insignificantes?.

Deixe um comentário