Fale com Acélio

Ontem tive acesso ao teor da conversa da comitiva de codoenses que esteve na segunda-feira (24) na ilha de São Luís para falar como governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

A primeira informação decepcionante, até para mim, foi que, segundo contou à todos que faziam parte da roda de conversa um integrante da comitiva, foi que a turma só conseguiu chegar até   Márcio Jerry, já anunciado pelo próximo governador como futuro Articulador Político da Era dinista.

Na opinião de um político codoense, das antigas, que estava na comitiva, Jerry, especificamente nesta reunião, mais DESARTICULOU que articulou.

“Ele começou deixando claro que Flávio já abriu a campanha com 40% das intenções e que a eleição dele foi o povo que quis, jogando logo um balde de água fria na cara da gente”, disse um pouco irritado com a forma do atendimento o integrante.

SE VIREM E TRAGAM O ABACAXI DESCASCADO

A segunda decepção relatada ao grupo que participou da conversa foi a da forma como Dino ou Márcio Jerry, sei lá, quer resolver a questão regional pelo interior do Maranhão.

A comitiva voltou de São Luís cabisbaixa e com um grande abacaxi pra descascar.

A sugestão do futuro governo é que a turma aqui do baixo clero se vire com os cargos da regional Codó (UPA, CIRETRAN, EDUCAÇÃO, SAÚDE, UEMA, CETEMA, etc…) e leve uma lista já pré-definida para que Flávio diga amém ou rasgue-a ao meio por causa da falta de competência para os cargos que deverão ser ocupados.

Segundo a fonte, competência foi a única exigência feita por Jerry – ele, na pessoa do governador,  quer que sejam sugeridos pessoas com formação para os cargos, como vem ocorrendo no primeiro escalão.

(Essa eu quero ver. Na política de Codó convencionou-se colocar carroceiro para ser secretário e alguém formado para secretário como administrador da associação de carroceiros. Competência aqui é sinônimo de conveniência do chefão do momento).

 BRIGA DE FOICE NO ESCURO

A reunião foi triste. Quem esperava voltar sorrindo com o vento, veio obrigado a passar no mercado central para adquirir uma foice bem amolada, entrar na jaula escura da política codoense e tentar escapar, com um cargo,  da briga que a sugestão de Jerry criou.

Se a escolha dos cargos for feita tal qual contou o integrante da comitiva, conhecendo os políticos que temos, será muito difícil chegar-se à um consenso.

Para quem faz política não interessa emprego (a não ser que seja extremamente necessária sua presença no ambiente). Interessa locais que ofereçam empregos, quanto mais, melhor.

UPA, por exemplo, são cerca de 160 indicações.

É Nojento, mas sempre funcionou assim ( e não venham com frescuras, por favor).

Eu indico uma vaga e de volta ganho a ‘gratidão” do indicado e de sua família. Isso, em inglês, português,alemão, russo, chinês e tailandês significa a mesma coisa, voto.

Como todos que apoiaram Dino dependem de voto ou querem um dia tê-los, pense numa confusão que dará reunir todo mundo para definir – e aí pessoal, quem vai ficar com a UPA? quem vai ficar na CIRETRAN?

Respostas imediatas – eu, eu, eu, eu também. Tu não, eu.

VOU ACENDER 7 VELAS

Flávio e o nosso novo articulador precisarão descer do Palácio dos Leões para acalmar os leões daqui, se quiserem governar em paz.

Vou acender umas 7 velas todo dia, uma delas de cor vermelha (PCdoB), para ver se esta ideia é repensada.

Sinceramente, eu preciso dos políticos codoenses vivos e não brigando de foice no escuro, uma vez que este blog sem eles não presta, convenhamos né pessoal.

Psiu!, seu Flávio, essa foi mais uma desarticulação que uma articulação.

Peraí meu governador, assim não né. Jogar um abacaxi com areia de praia desses nas mãos da turma de Codó que foi aí com tanto gosto.

Eu hein!

Nota zero

O povo quis este ano, é verdade, mas nos próximos 4 anos, dependendo de vosso desempenho no comando da máquina, pode não ser mais assim, aí só lhe restará pedir penico pra essa turma que hoje lhe pede arrego.

Pense nisso.

17 comentários sobre “Apoiadores de Codó terão que resolver ABACAXI DOS CARGOS aqui e levá-lo descascado à Flávio Dino”

  1. Dino(ssauro) tem mesmo é que dar uma banana bem grande pra esse povinho fisiológico e venal que anda correndo atrás de uma boquinha, querendo se dar de bem às custas do erário. Achei foi pouco esse balde de água fria nas pretensões nada republicanas dessa gente ignara.

  2. Tem muita gente competente: 1.UPA= SOCORRO BELO( PC do B) é formada em Filosofia e foi Diretora de Creche na Gestão de Biné;. 2.UEMA= Professora Falção( PC do B ) é Formada e tem competencia ; 3. Prof. Pierry EDUCAÇÃO=(PC do B) Biólogo;4 João dos Plásticos CIRETRAN =(2º grau )Empresário e do PSDB;5. CIRETRAN Paulo Cachorro ,motorista de TAXI),também competente na areá-.6. SAUDE – Claudio Paz,medico e entende do assunto; Taí minha escalação.

  3. O HOMEM FOI JUIZ FEDERAL COMBATEU MUITOS CORRUPTOS É DISCONFIADO DE TODOS ELE TA CERTO TODOS QUERENDO FAZER POLITACAS ACUSTA DA MAQUINA DO ESTADO GOSTEI FLAVIO DINO, PRA GANHAR NOVAMENTE NO MARANHÃO BASTA PAGAR O DECIMO TERCEIRO DO BOLSA FAMILIA NO MARANHÃO NÃO PRECISAR NEM FAZER CAMPANHA.

  4. Não concordo com a sua opinião Acélio. O Governador eleito tem é que continuar dessa forma. O emprego deve ser por competência, mérito e sem politicalha. Por não ser assim é que vemos as coisas aí como estão. Trânsito caótico, saúde ruim, educação sendo exposta em rede nacional. Diga-me um argumento que me faça dizer que estou errado. Chega de cabide de emprego sem competência, onde a única coisa que acontece é diminuir ainda mais a qualidade de vida das pessoas. Que cada grupo indique um para cada cargo ( UPA, DETRAN, Educação…). O governador Flávio irá colocar o mais competente. Aplausos ao Governador.

  5. Acélio falei com uma pessoa que foi ao encontro em São Luís. O Sr. Márcio Jerry ligou para o grupo de Codó convidando os apoiadores para uma visita à São Luís na segunda-feira, não só de Codó, mas outras cidades da região do cocais. O próprio Márcio Jerry avisou que o encontro era só com ele, seria uma forma de agradecimento pela vitória de Flávio Dino. Houve primeiro reunião com Coroatá, Timbiras e Codó que estava um grupo de + ou – 50 pessoas. Por mais que uma pessoa fosse arrogante, jamais faria o que foi dito no blog por informação de outra pessoa que lhe foi repassada, dizer: “Ele começou deixando claro que Flávio já abriu a campanha com 40% das intenções e que a eleição dele foi o povo que quis, jogando logo um balde de água fria na cara da gente”, disse um pouco irritado com a forma do atendimento o integrante. Ou seja, nada disso foi falado. Alguém do grupo perguntou, e os cargos de Codó? Márcio Jerry disse: eu já iria falar sobre isso,que os senhores façam reunião para indicações, e que os cargos elevados seria de pessoas com conhecimentos ou nível superior e os cargos menores vocês decidem. Resumindo: todos sabiam que o encontro não era com Flávio Dino e que a reunião não trataria de cargos.

  6. ACELIO NÃO ENTENDI O TEU COMENTÁRIO. SE É TRISTE PRA ELES ISSO QUER DIZER QUE É BOM PRA NÓS, O POVAO DE VERDADE. ESSES CARAS DE PAU FORAM TER COM FLAVIO DINO(QUE IGNOROU A TRUPE E MANDOU UM SECRETÁRIO QUE NEM OS CONHECE) PRA DECIDIR LOGO QUEM VAI MANDAR E DESMANDAR NOS CARGOS ESTADUAIS EM CODÓ. PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA ACHO QUE VOTEI CERTO. APLAUSOS SIM, AO NOVO GOVERNADOR.

  7. Essa turma da Roseana está doidinha pq não terão espaço no novo governo. Acelio ou que queiram ou não quem vai tomar de conta dos cargos aqui é o grupo que apoiou Flávio Dino. E existem pessoas competentes para isso.

  8. Esse é o Governo de Todos Nós,Mais com a Devida Competência. para os que Pensam em ASSUMIR os CARGOS de Confiança que o Governo Flavio Dino QUER.no MINIMO SER GRADUADO na ÁREA, Para que Seja Indicado.MUITO BOM Assim a Coisa Anda ou Melhor o Governo.BOM de MAIS EM?

  9. Boa tarde!
    Primeiro quero me dirigir ao senhor de codinome Eduardo Costa de Codó, já chega de incompetentes a frente de pastas, que já foi comprovado que não da certo, como esse cidadão que ………………………………………. Me poupe. Eu acho e concordo com o atual Governador, os cargos tem que ser ocupados poe profissionais de níveis superiores e de COMPETÊNCIA PARA O CARGO,tem pessoas de calão técnicos e não políticos.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias