PERITORÓ – Dr. Junior adere a programa Prefeito Amigo da Criança da Abrinq

O candidato a prefeito de Peritoró, Dr. Junior, da Coligação SOMOS TODOS PERITORÓ, assinou um termo de adesão e compromisso, como candidato, ao PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA, da Fundação ABRINQ. Desde 1990 a fundação busca fazer com prefeitos eleitos se comprometam com as causas de crianças e adolescentes.

Ontem,26, o candidato, em ato pioneiro dentro de Peritoró, assinou a adesão. Os termos são para o futuro e só passam a valer se aquele candidato que aderiu, efetivamente, assumir o comando do município.

Dr. Junior assinou adesão do programa Prefeito Amigo da Criança
Dr. Junior assinou adesão do programa Prefeito Amigo da Criança

Veja abaixo informações produzidas pela assessoria da Abrinq, a respeito deste programa importante dentro do país:

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de promover a defesa dos direitos de crianças e adolescentes por meio de políticas públicas efetivas.

Por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança, a Fundação Abrinq tem incentivado os Prefeitos a priorizarem crianças e adolescentes em seus mandatos, por meio da implementação e qualificação das políticas públicas de educação, saúde e proteção social. Oferecemos suporte técnico gratuito sobre temas como o funcionamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do CMDCA, a atuação dos Conselhos Tutelares e o planejamento e orçamento das políticas.

Ao final de cada gestão, a Fundação Abrinq reconhece e dá visibilidade aos(às) prefeitos(as) que promoveram avanços significativos, concedendo a eles o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança.

A 6ª edição será lançada em 25 de Agosto, mas os candidatos já podem realizar a sua adesão no endereço: prefeito.org.brou preenchendo o termo enviado em anexo, escaneando e enviando para este e-mail ou para prefeito@fadc.org.br. Se quiser enviar uma foto assinando o termo para que divulguemos, também é possível!

Dessa forma, você se compromete, caso seja eleito, a melhorar as políticas públicas para crianças e adolescentes de seu município!

Deixe uma resposta